Acadêmicos da Rocinha apresenta seu enredo para 2013

 

 

Enfim nasceu! Mas antes que haja outra confusão, nós explicamos: Não, a Rocinha não vai falar sobre gravidez no próximo carnaval. E para os desavisados de plantão é melhor deixar claro: A “fumaça branca na chaminé” era somente uma analogia à eleição Papal, quando o Vaticano define o novo Papa.


Em 2013 a Acadêmicos da Rocinha vai misturar sabores e raças para falar sobre comida. “Mistura de Sabores e Raças: Uma Feijoada à Brasileira” é o enredo desenhado pelo carnavalesco Luiz Carlos Bruno, e que a Princesinha da Zona Sul vai defender na Marquês de Sapucaí.  “O enredo já existia na minha cabeça há muitos anos. Achei que era a hora de dar uma plástica mais viva para a escola. A Rocinha está ganhando cada vez mais público e fazendo excelentes desfiles. Era a hora de falar de alguma coisa mais forte. E nada melhor do que falar de um dos maiores prazeres, a comida” – contou Bruno.


Caminhando desde a colonização brasileira, o enredo vai abordar a mistura de raças entre brancos, negros e índios até a chegada dos imigrantes para trabalhar, tornando o Brasil um país de oportunidades.  Passando pela importação dos sabores, percorre a diversidade de pratos que chegam por aqui e faz um alerta à fome no continente Africano.  “Para terminar chegaremos ao Brasil onde mostraremos que hoje somos um país de força e com alto desenvolvimento agrícola, econõmico e político, o que nos torna um dos principais países do mundo moderno – revelou o carnavalesco.


Para o diretor de carnaval Jorge Mariano, o enredo vai conquistar o público e as mudanças no formato do carnaval do grupo de Acesso não afetarão a escola que está se preparando brigar pelo título. “Nós vemos esta mudança como uma forma de abrilhantar ainda mais o carnaval. Toda mudança é bem-vinda. No desfile não teremos muitas mudanças. Uma alegoria a menos não fará tanta diferença pois teremos três tripés e dividiremos a escola em cinco setores”. – finalizou


Junto com o lançamento do enredo, foi entregue também a sinopse aos compositores. As parcerias deverão entregar as suas obras no dia 26/8 entre 12h e 17h. Nesta data haverá a 3ª Feijoada dos Poetas e todos os inscritos irão se apresentar. A Rocinha será a penúltima escola a desfilar no sábado de carnaval, dia 09 de fevereiro, e irá se concentrar no lado dos Correios.Uma surpresa não tão agradável na noite, foi o anúncio do ex-intérprete oficial Anderson Paz que, em uma decisão unilateral, declarou estar deixando a escola e o mundo do samba para se dedicar à religião evangélica.

Comente: