Acadêmicos do Sossego realiza primeiro ‘tira-dúvidas’ com compositores neste sábado

O Acadêmicos do Sossego realiza no sábado, dia 11 de julho, das 15h às 16h, o primeiro tira-dúvidas sobre o enredo com os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, na quadra de ensaios da escola, no antigo Mercado Popular do Largo da Batalha, em Niterói. A escola vai levar o enredo "O Circo do Menino Passarinho" para o Carnaval de 2016, sendo a décima a desfilar na terça-feira de carnaval, pela Série B, na Estrada Intendente Magalhães.

Visando realizar uma disputa de samba equilibrada, na qual as parcerias estejam em igualdade quanto à questão do desenvolvimento do enredo, os carnavalescos irão receber os compositores separadamente, por ordem de chegada, para que todas as dúvidas sobre o enredo ou adequação de sua letra, possam ser sanadas. A segunda explanação será no dia 25 de julho, das 15 às 16h.

A entrega e apresentação das obras acontecerão no dia 15 de agosto. A entrega e a inscrição deverão ser feitas das 16h às 17h30, devendo cada parceria apresentar 10 cópias da letra do samba e dois CD's, além de efetuar o pagamento de R$ 20,00 por compositor.  A apresentação das obras acontecerá no mesmo dia a partir das 19 horas, na quadra de
ensaios. Os compositores podem solicitar o regulamento das eliminatórias com os diretores da agremiação.