Ação conjunta CARNAVALESCO e Guaracamp distribui ingressos da Série A em Madureira

Por Diogo Cesar Sampaio e Matheus Emanuel

guaracamp_2018_3Com o intuito de aproximar a população mais carente do Rio de Janeiro dos desfiles das escolas de samba, o site CARNAVALESCO, em parceria com a Guaracamp, realizou pelo segundo ano uma ação de distribuição gratuita de ingressos dos desfiles da Série A na sexta e sábado de carnaval. O primeiro local escolhido não poderia ter mais a ver com o samba. Madureira, terra do Império Serrano, da Portela e de uma legião de sambistas apaixonados.

O local escolhido foi o Mercadão de Madureira. Além dos ingressos o público pode se refrescar do calor, saboreando os produtos geladinhos da Guaracamp, que levou sua famosa kombi para efetuar a refrescante distribuição.

– Eu amo, adoro carnaval. Estou achando a ação aqui muito legal. Adorei ganhar os ingressos, eu queria muito mesmo, e agora consegui – disse Fabiana Viana, 22 anos, fonoaudióloga, torcedora da Unidos de Padre Miguel e Mangueira.

guaracamp_2018_2Denise Ezaquiel, 59 anos, pedagoga, torcedora do Império Serrano e moradora do Irajá, comemorou a ação em Madureira.

– Maravilha ganhar os ingressos. Achei muito bom, terem essa iniciativa fazendo com que todas as pessoas possam assistir, o maior evento que existe, que é o nosso carnaval.

Apesar da grande quantidade de ingressos distribuídos, em poucos minutos as entradas terminaram. O público se aglomerou em torno da equipe de distribuição e pedia ingressos para levar toda a família para assistir aos desfiles da Série A. O chefe de redação do site CARNAVALESCO, Guilherme Ayupp, comemorou mais uma ação do veículo que favorece a faixa mais carente dos cariocas.

guaracamp_2018_1

guaracamp_2018_4– O site tem esse perfil de buscar sempre ter um carinho maior com esse sambista que nem sempre pode estar ao lado das escolas. Em um momento em que os desfiles parecem muito afastados do seu público genuíno, é de fundamental importância uma ação como essa. Nossa parceria com a Lierj vai muito além da cobertura diária das escolas da Série A. E também a Guaracamp, que já participou da mesma ação no ano passado, também distribui os seus produtos de maneira gratuita. Ver o olhar de gratidão das pessoas mais simples é muito gratificante – afirmou.

A torcedora da Portela, Maria Antônia, aposentada de 63 anos, ressaltou a importância das pessoas apaixonados pelo carnaval poderem ir ao Sambódromo.

– É importante pra todos nós que não temos muito acesso ao sambódromo, até por desconhecimento mesmo. Em um calor desse o Guaracamp cai muito bem, agradeço muito todos vocês por essa ação maravilhosa – concluiu.

As ações de distribuição dos ingressos irão para outros pontos da região metropolitana do Rio na semana que vem. Caxias e Niterói são as próximas cidades contempladas na terça e na quarta.