Ação no stand do CARNAVALESCO transforma mulher em careca e faz pintura facial em passista da Mocidade

Por Philipe Rabelo. Fotos: Magaiver Fernandes

No último dia de Carnavália-Sambacon, o stand do site CARNAVALESCO faz mais uma ação de maquiagem com a parceira Campi. Dessa vez, inspirados pela porta-bandeira da Mangueira em 2016 os maquiadores Lucas Campioli e Ana Gil deixaram a modelo a modelo Tatiane Fonseca, de 27 anos, careca e com um estilo robotizado, um pouco futurista, segundo eles.

maquiagem_sabado2

maquiagem_sabado3A maquiagem da careca começou a ser feita às 15h e ficou pronta por volta das 17h15. Campioli explica que para fazer uma boa careca, o diferencial está em usar uma base.

– Depois de aplicar a careca de latex é fundamental passar uma base na pele pra deixar uniforme e não permitir que aquela linha da careca fique aparente. A naturalidade é o importante para um bom trabalho – explicou a maquiadora.

O carnavalesco Cahê Rodrigues, da Imperatriz, falou sobre o visual da modelo careca.

– Está perfeito, uma careca muito bem feita e careca é um negócio complicado de fazer. Parabéns, está lindíssimo – completou Cahê.

Além de Tatiane, a passista Janaina Lima, da Mocidade, também recebeu os serviços de maquiagem do stand do CARNAVALESCO. Os maquiadores contaram que fizeram algo mais voltado para a natureza.

maquiagem_sabado4

maquiagem_sabado5– A gente pegou as grandes cores da natureza para dar um tom mais floral no rosto da Janaina. Deixamos ela brilhando para o carnaval – afirmou Ana Gil.

As pinturas foram feitas com tintas aquareláveis que saem com mais facilidade. No entanto, elas não seriam validas para um desfile de escola de samba. Para passar na Sapucaí, suando e sujeito à chuva, o correto é uma tinta clown arrematada com uma espécie de verniz.

Janaina recebeu diversos elogios, sem falar nas fotos que eram feitas o tempo todo. A passista revelou que nunca havia recebido uma pintura facial como essa.

– Eu me vi no espelho e adorei o resultado, gosto desse formato brilhante, passista adora um brilho. Teve uma vez que eu recebi uma pintura facial, mas era só na região dos olhos. Adorei isso aqui – concluiu Janaina.

maquiagem_sabado1