Aceitação do Roteiro dos Desfiles na Sapucaí em 2012 é grande

Pelo terceiro ano consecutivo, o Roteiro dos Desfiles foi, sim, a melhor companhia para assistir aos desfiles na Marquês de Sapucaí. Da arquibancada popular às frisas e camarotes, anônimos e celebridades obtiveram mais informação sobre os desfiles. A publicação em formato de bolso, conteúdo em inglês e português, teve a tiragem de 300 mil exemplares distribuídos nas roletas de acesso às arquibancadas, aos camarotes, às frisas, áreas de atendimento aos turistas e sala de imprensa

A iniciativa da Multiplicar continuou a ser fonte preferida da imprensa, tendo sido citado nas transmissões televisionadas e pelas rádios.  Na sala de imprensa, repórteres colocavam seus nomes na capa para não perder o informativo. Muitas fotos ilustram o sucesso de 2012.

Houve grande procura nos postos de informação da Riotur exemplificada nas palavras de Márcia de Oliveira, frequentadora entre tantos foliões anônimos do Carnaval carioca: “assim que cheguei, garanti o meu exemplar. É muito gostoso entender o que a gente vê passar lá na pista.”

Das inovações para a edição 2012 do Roteiro dos Desfiles, destaca-se a inclusão de um glossário do samba – o ABC da Folia, e dos artigos com a temática carnavalesca. As demais características da publicação – formato, tiragem, conteúdo, coluna Petelecotecos da Folia, etc. foram mantidas, pois já estão aprovadas por quem assiste e por quem trabalha com o carnaval carioca.

“No universo do Carnaval, o público conhece apenas o que vê na Avenida. O Roteiro dos Desfiles ajuda os espectadores a entenderem melhor o que as mentes brilhantes dos carnavalescos criaram em seus enredos, nas histórias que pretendem contar durante os desfiles”, finaliza Marcos Roza, o idealizador do informativo Roteiro dos Desfiles.