Alcione recebe tributo de mangueirenses na comemoração de seu aniversário no Palácio do Samba

A cantora Alcione certamente já viveu grandes emoções ao longo de sua carreira como cantora e uma das vozes mais queridas do Brasil. Mas na noite deste sábado o Palácio do Samba repleto de mangueirenses pode demonstrar todo o seu carinho por uma das personalidades da cultura que mais elevaram o nome da Mangueira para além do carnaval. Com a quadra repleta de nomes importantes no cenário da música, teatro e televisão, entre eles, a grande homenageada do enredo de 2016, Maria Bethânia, Alcione pode perceber o quanto é querida pela escola que optou amar.

* CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA FESTA PARA ALCIONE

* VÍDEOS: A CELEBRAÇÃO DE ALCIONE NA MANGUEIRA

Alcione e seus convidados ficaram posicionados no camarote central da quadra. Ali, ela recebeu as cantoras Maria Bethânia e Fafá de Belém, além da atriz Lúcia Veríssimo. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, também prestigiou o aniversário da cantora, e nomes como o ator Antônio Pitanga, o carnavalesco e comentarista de carnaval Milton Cunha e o popular padre Fábio de Mello.

Antes do início da apresentação dos segmentos, Alcione foi condecorada com o tradicional parabéns e agradeceu o carinho de toda a quadra. – Eu só tenho motivos para amar cada dia mais a minha Mangueira. Não há palavras para expressar o quão grata sou à escola e cada mangueirense por mais este momento lindo – declarou a cantora, que não permaneceu na quadra até o fim do ensaio.

Enredo da Mangueira em 2016, Maria Bethânia foi prestigiar a amiga e teceu poucas palavras para o público presente. – A grande homenageada hoje é Alcione, uma das vozes mais privilegiadas do Brasil. Sei que Alcione está muito feliz com a homenagem a mim e eu já repeti mil vezes que não sei se sou merecedora de tamanha grandeza – revelou.

Mangueira luta por show de Maria Bethânia na quadra

Se depender do esforço da diretoria da Mangueira, o sonho do mangueirense em ver um show da cantora no Palácio do Samba irá se concretizar. A reportagem do CARNAVALESCO conversou com o ex-presidente Álvaro Luiz Caetano, o Alvinho, que faz parte do conselho de carnaval da Verde e Rosa. Alvinho explica o que falta para concretizar o desejo. – Existe uma série de situações, como agenda dela, a questão de custos que isso vai envolver. Mas a escola está brigando por isso e nossa ideia é fazer no fim de janeiro – disse Alvinho. Bethânia já foi confirmada como principal atração do tradicional show de verão da Mangueira, que acontece no Rio em 26 de janeiro e em São Paulo, no dia seguinte.

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, também concedeu entrevista ao CARNAVALESCO e enalteceu a quadra da Mangueira lotada. – Alcione é uma parceira do carnaval, fundadora da escola mirim, "Mangueira do amanhã". Merece que ser homenageada sempre. E Bethânia dispensa apresentações, uma das figuras mais importantes da história da música popular brasileira. Fico muito feliz como presidente da Liga em ver a quadra da Mangueira cheia – aponta Jorginho.