Alegria da Zona Sul já tem samba para 2012

A Alegria da Zona Sul realizou na madrugada deste sábado, em seu espaço de ensaios e eventos, a sua grande final de samba-enredo para o Carnaval 2012. A escola optou pela junção de duas parcerias finalistas como hino do carnaval do próximo ano. Com a junção, o samba da Alegria da Zona Sul ficou assinado pelos compositores Daniel Katar, Rodney Chêto, Vinicius Amaral, Pixulé, Rodrigo Bola, Xuxa do Cavaco, Celson Mody e Al Big Dan que também embolsaram o prêmio de R$ 5 mil reais. Ao anunciar o resultado, o presidente Marcus Vinicius de Almeida solicitou que a comunidade, que lotou a quadra, acreditasse no trabalho intenso rumo ao Grupo de Acesso A em 2012. O enredo 2012 da Alegria da Zona Sul é "Os Saltimbancos", de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Eduardo Gonçalves.

– Nenhum passo daremos atrás. Diz o hino do soldado do fogo. Hino do corpo de bombeiros. Significa que, nunca devemos recuar diante do perigo. Nem mesmo quando nossas vidas estiverem em risco. Seja salvando na terra, no fogo, e até mesmo no mar. Como bombeiro devo dizer a todos os componentes para não se abaterem com o resultado do último carnaval, não podemos desanimar. É verdade que não tivemos a chance de lutar pelo título, nem direito de defesa com a perda de quatro preciosos pontos, mas carnaval é como um jogo de futebol, quando não se está bem no dia: perde, mas infelizmente não podemos nos recuperar na semana seguinte, somente no próximo ano e o ano de 2012 é nosso. Todos juntos somos fortes!

A noite de festa teve show do intérprete oficial Edmilton Di Bem, de Feliciano Jr e Naninha, casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, da nova comissão de frente, da coreógrafa  Renata Monnier, da ala de passistas, que contagiaram o público, embalados pelos ritmistas comandados pelos mestres Claudinho Tuiuti e Esteves.

Confira como ficou a letra do samba vencedor:

LUTAR…
A LIBERDADE TÃO SONHADA CONQUISTAR
COM FORÇA E CORAGEM
A FELICIDADE, EU HEI DE ENCONTRAR
TIREI DO PEITO TODA MÁGOA E SOFRIMENTO
AVENTUREIRO MEU CAMINHO VOU SEGUIR
FIÉIS COMPANHEIROS, VALENTES GUERREIROS E SEUS IDEAIS
EM ACORDES MUSICAIS, VOU GANHAR O MUNDO
E SE A MALDADE OUTRA VEZ APARECER
UNIDOS SOMOS FORTES PRA VENCER

ATRÁS DO SUCESSO EU VOU
O CAOS NA CIDADE ME ASSUSTOU
ESSA LOUCURA, NÃO É MEU LUGAR
VOU CONTINUAR

CAMINHANDO E CANTANDO, LÁ VOU EU
A ESPERANÇA, PREVALECEU
QUANDO AVISTEI, UM CÉU COLORIDO
NO MEIO DA ESTRADA, O FIM DA JORNADA
O PICADEIRO, UM NOVO AMANHECER
O CIRCO A “ALEGRIA” DE VIVER
VISTA A FANTASIA, CAIA NA FOLIA, É CARNAVAL
MEU UNIVERSO É ARTE E EMOÇÃO
O AMOR TRANSBORDA NO MEU CORAÇÃO
SEMPRE A SONHAR, NÃO ME CANSO DE CANTAR

BENDITA É A FORÇA DA NOSSA UNIÃO
A DIVERSIDADE AJUDA A CRESCER
JUNTOS SOMOS UM EM HARMONIA
NA ESTRADA DO SUCESSO: A ALEGRIA