Alegria grava bases e voz guia para CD da Série A

alegria_gravacao_04092017dsc00265-copyA Alegria da Zona Sul gravou na tarde desta segunda no estúdio Visom em São Conrado as bases da bateria e a voz guia do intérprete Igor Viana para a sua faixa no CD oficial da Lierj no Carnaval 2018. A escola optou por uma encomenda de samba e já apresentou a obra há mais de um mês. O intérprete Igor Viana falou da gravação e de sua readaptação ao carnaval carioca.

– Sou um intérprete de samba-enredo, logo tenho prazer em cantar com alegria qualquer obra, ainda mais podendo participar de um CD oficial. Mas pessoalmente tenho predileção por sambas que possuam uma temática mais carregada na africanidade, como é o caso do nosso enredo. O projeto do Leonardo é muito bacana e vem na mesma toada dos anos anteriores e acredito seja o melhor para as escolas. Acho que nossa faixa ficará espetacular – disse o cantor.
Quem participou também da gravação foi o mestre de bateria, Claudinho. De volta à agremiação o ritmista também conversou com a reportagem do CARNAVALESCO sobre a gravação que foi realizada no estúdio nesta tarde.
– Foi bastante positiva. Vamos ter uma bossinha na segunda passada só para dar uma suingada, até porque o samba pede. Gravamos no andamebto de 142 BPM mas na avenida o trabalho será diferente. No CD é uma pegada mais limpa para poder valorizar o samba – afirmou.
O diretor de carnaval Flávio Azevedo também saiu satisfeito com o que viu e ouviu no estúdio.
– Eu gosto mais dese estilo de gravação de valorização das melodias, afinal é um disco de música acima de tudo. Temos uma obra melodiosa e um cantor com uma voz potente. Acredito que o resultado final será bastante positivo. A Alegria tem usado o tempo a seu favor e o trabalho dos quesitos técnicos já começou. – finalizou.