Além do canto da comunidade, Curicica confia na parte plástica de Mauro Quintaes

 

 

O carnavalesco da União do Parque Curicica conversou com equipe do CARNAVALESCO sobre o desfile de 2014. A escola vai falar da cachaça e será a terceira agremiação a desfilar no sábado de carnaval. Fazendo os desfiles de três escolas, Mauro Quintaes brinca com a hora do resultado: –  Esse ano serão três apurações (Tom Maior (SP), Curirica (RJ) e Unidos da Vila Alemã (Rio Claro), haja coração (risos). Contrato com o enredo sobre a cachaça definido, o carnavalesco fez o desenvolvimento e coordenou a parte plástica. 

– No ano passado o canto da escola conseguiu segurar a Curicica na Série A. E esse ano eu fui contratado justamente para melhorar a parte plástica do desfile. É claro que o recurso que nos é concedido é pequeno e as dificuldades para colocar o carnaval na avenida são maiores. Mas a gente vai investir no uso de materiais recicláveis e esperamos muito da nossa comunidade para ter um bom resultado no dia do desfile.

Segundo Mauro Quintaes, a garra da comunidade será fundamental para o sucesso do desfile. – Acho que muito mais que qualquer coisa ligada ao enredo, o que não pode faltar no dia do desfile é a garra da comunidade e tudo o que ela demonstrou no ano passado. Acho que com o meu reforço na parte plástica e a chegada do Jeferson Carlos na direção de carnaval, a Curicica vive um novo momento. 

O carnavalesco da Curicica contou que a escola levará para Avenida cinco alegorias, sendo uma delas acoplada e 22 alas. – A gente começa o nosso enredo com a descoberta da cachaça, passando pela queima do açúcar. Depois vamos contar a história do Anhanguera, o Diabo Velho, que colocou fogo na cachaça e enganou os índios. Vamos também, falar da cachaça dos santos, trazendo todos aqueles santos e orixás que tem a cachaça como elemento de saudação. E o desfecho do desfile é sobre a nossa cachaça, que é o carnaval. 

Mauro Quintaes explica que a escola terá três alas coreografadas e uma alegoria com coreografia. – As baianas vão representar as cortadoras de cana no desfile, e a bateria vem homenageando Carlos Cachaça, essa figura de grande importância pro cenário do carnaval.

Comente: