Alex de Souza já pesquisa vida e obra de Vinícius de Moraes

Indo para o seu terceiro ano como carnavalesco da União da Ilha, Alex de Souza, que nesse ano faturou alguns prêmios – inclusive o Estrela do Carnaval -, já começa a estudar o enredo da agremiação para 2013, Vinícius de Moraes. Para uma parte do público e da própria imprensa carnavalesca, Alex, está mostrando muito bem para que veio e isso o coloca em um patamar maior a cada trabalho apresentado na Avenida.

Em 2013, a escola insulana aposta na homenagem ao “poetinha”. Vinícius também foi diplomata, dramaturgo, jornalista e compositor brasileiro. O site CARNAVALESCO entrou em contato com Alex, e conversou sobre o novo enredo da agremiação. Enquanto estudava, ele contou como surgiu essa ideia e a pesquisa:

– Queria um enredo que transmitisse emoção, e acredito que esse tenha. Ainda não temos um título para este enredo nem provisório. Estou lendo muitos livros, escutando canções, vendo documentários, entrevistas e fazendo outros tipos de pesquisas – disse Alex.

Outras agremiações já fizeram homenagem ao artista, a última foi o Império Serrano, em 2011. Alex de Souza afirmou que não vai assistir a nenhum desfile de outra escola, que já tenha feito um enredo sobre Vinícius de Moraes. Segundo ele, a sinopse também ainda não tem data para ser divulgada. Alex também fez um balanço sobre o ano de 2012 e aproveitou para falar o que esperar do novo ano:

– O carnaval de 2012 foi bom e o de 2013 espero que seja ainda melhor. Espero me aprimorar mais. Realizar uma bonita homenagem ao Poeta que, registrou em suas memórias, boas lembranças de sua infância na Ilha do Governador, onde passava férias e fins de semana na casa de seus pais, isso por si só já justifica ser em nossa escola. Além do tributo ao centenário de Vinícius de Moraes, o enredo não deixará de ser também um canto de amor para União da Ilha, coincidentemente, no ano que a agremiação comemorará seus 60 anos.

Comente: