Alex de Souza sobre o enredo e a responsabilidade de fazer o Salgueiro: ‘É um grande desafio. A escola é muito poderosa e querida’

alex_salgueiro2018O ano de 2018 será muito especial para o carnavalesco Alex de Souza. Pela primeira vez, ele será responsável pelo desfile do Salgueiro e, de forma inédita, produzirá uma apresentação com temática afro na Marquês de Sapucaí.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Alex de Souza contou que o enredo “Senhoras do ventre do mundo” chegou para o Salgueiro através do Instituto Hoju.

– Este enredo não é meu, mas achei extremamente interessante. A ideia veio do Instituto Hoju. O Salgueiro foi a primeira escola a fazer um enredo em homenagem a uma mulher. Xica da Silva marcou a história da escola e ela ficou conhecida no país inteiro. A escola tem grandes figuras mulheres que fizeram parte de sua história – comentou.

O carnavalesco do Salgueiro abordou também a responsabilidade que terá em ser o responsável pelo desfile no Carnaval 2018.

– É um grande desafio. A escola é muito poderosa e querida. Sempre imaginei um dia ter a chance de poder fazer. O desafio é duplo. Fazer o Salgueiro e conduzir o trabalho de pesquisa de outras pessoas. O tema é muito bonito e acredito que dará muita inspiração para os compositores.