Alosio Villar analisa escolha dos sambas da Imperatriz e Beija-Flor para o Carnaval 2017

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A Imperatriz escolheu o belo samba da parceria de Moisés Santiago. Refrão forte de pergunta e resposta que deixa solta a palavra “preservar” lhe dando impacto. Uma melodia suave, bonita acompanhada de belos versos como a parte que vai de “Jardim sagrado que o caraiba descobriu” até “Tanta riqueza que a cobiça destruiu”.

A parte mais bonita do samba vem nos versos do falso refrão do meio “Sou o filho esquecido do mundo/Minha cor é vermelha de dor/ O meu canto é bravo, é forte/ Mas é hino de paz e amor”. Segunda do samba é valente e fecha com forte bis com a palavra Karakao.

A Beija-Flor escolheu um dos sambas favoritos das redes sociais esse ano. Da parceria de Claudemir e seu famoso “Vou cantar Jureme”. Samba com refrão extenso, mas poderoso, cheio de swing tendo como destaque a parte do Jureme.

A melodia do samba é um pouco mais pra cima que os sambas tradicionais da escola e uma letra que descreve com muita felicidade o samba como nos versos “Duas tribos em conflito / De um romance tão bonito/ Começou meu Ceará” sintetizando todo o enredo.

Refrão do meio curtinho e poderoso com “Pega no Amere, Arete, Anana” e uma segunda mais suave no início da segunda passando numa crescente até o forte bis que prepara o refrão.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
+Carnavalesco Alegria da Zona Sul Beija-Flor Blocos Carnaval 2017 Carnaval pelo Brasil Carnaval SP Carnaval SP Colunistas Curicica Especiais do Carnavalesco Estácio de Sá Fotos Galeria de Fotos Grande Rio Grupo de Acesso Grupo Especial Grupo Especial Imperatriz Império Serrano Inocentes de Belford Roxo Mais Recentes Mais Recentes Mangueira Mocidade Mocidade Independente de Padre Miguel Paraíso do Tuiuti Portela Renascer de Jacarepaguá Salgueiro Samba-Enredo Sem categoria São Clemente São Paulo São Paulo Série A Série A Série B Unidos da Tijuca Unidos de Padre Miguel União da Ilha Vila Isabel Viradouro Vídeos Vídeos
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×