Amebras completa 16 anos. Veja artigo de Célia Domingues

 

 

A Amebras, Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil, completa 16 anos. Confira o artigo da presidente Célia Domingues:

UM PRESENTE PARA TODAS AS MULHERES

Onde estão as mulheres empresárias deste país?. Estava em meio a uma confraternização de mulheres empresárias, todas trilhando merecidos caminhos de conquistas e realizações,e me sentia feliz por fazer parte daquele grupo, feliz mesmo. Mas fui arrebatada por esta reflexão e pelas lembranças da minha própria trajetória, a começar por cada manhã que descia o Morro de Mangueira para estudar e trabalhar.  Sempre sonhando acordada, estava decidida a ser uma mulher que fizesse a diferença na minha vida e na vida daqueles que estavam ao meu lado.

Então, naquela agradável tarde de verão, me senti realizada, ao mesmo tempo em que me senti começando. Ou seria recomeçando? Afinal, tenho aprendido que o caminho nunca acaba, que nunca chegamos lá. Na verdade, estamos caminhando sempre. E o melhor lugar para se estar é aqui e agora, andando lado a lado com os que sonham e sentem com a mesma intensidade e afinidade que nós.

E pensando assim, ainda sinto que há muito o que fazer e que nós, mulheres, temos muito a conquistar. A começar pelo auto reconhecimento e pela certeza de que merecemos. E que nossos filhos e filhas, nossos antepassados e nossos parceiros de vida merecem um Brasil melhor. E que um Brasil melhor só é possível com o talento e com o afeto de mulheres empreendedoras.

Hoje, 27 de maio de 2014, a Amebras completa 16 anos de vida. Há muito para comemorar, porque nossa maior bandeira é a valorização da mulher. E nosso maior mérito é olhar para aquelas mulheres transformadoras que não eram sequer olhadas. Dar a mão e convidar para andar, colocando o coração na ponta dos pés. Milhares de mulheres tiveram a oportunidade de, com as próprias mãos, começar a escrever novos capítulos em suas histórias de vida.

Com o passar dos anos, a Amebras foi transpondo fronteiras e quebrando tabus. Com o espírito materno e acolhedor, quem diria, abriu espaço também para homens talentosos e antes sem oportunidades. Alcançou sua independência financeira e está ampliando cada vez mais as possibilidades de trabalho para seus colaboradores. Até na Argentina já estamos compondo novos destinos. A história da Amebras se confunde com a história de cada mulher e de cada homem que tem passado por nossos cursos e atividades.

E este é nosso maior presente. Uma palavra que por si só já diz tanto, palavra que nos diz onde estamos e nos lembra que precisamos continuar. No nosso caso, não estamos mais sozinhos. Temos a companhia e a cumplicidade uns dos outros. O que é uma grande responsabilidade, pois exige compromisso com o outro e consigo mesmo.

E agora, toda vez que me pergunto novamente "onde estão as mulheres empresárias deste país?", por mais que eu não saiba a resposta, eu sei por onde posso começar a procurar. Porque negra, branca, mulata, não importa. Somos todas mulheres, fortes e lindas. Somos todas mães que carregam no ventre a única chance de dias melhores no futuro, nosso presente para um Brasil melhor para nós e para quem tanto queremos bem.

Muitas das mulheres empreendedoras deste país estão aqui na Amebras.

Estamos todas de parabéns!
Com muito carinho,

Célia Domingues

Comente: