Análise dos presidentes e diretores sobre a ordem de desfile da segunda no Grupo Especial

Renato Almeida Gomes – Presidente da São Clemente – 1ª de segunda
Fizemos um bom trabalho em 2012 e, para 2013, vamos fazer uns acertos para que as pessoas e jurados enxerguem melhor a escola. Nosso desfile já é no horário nobre, primeira de segunda, falar das novelas, todo mundo é noveleiro, vamos falar dos sociais das novelas, Queremos mexer com o público, vamos vir muito forte no próximo ano, 11º não foi bom não, queremos subir mais alguns degraus.

Ivo Meirelles – Presidente da Mangueira – 2ª de segunda-feira
Desde o início eu queria ser a segunda de segunda-feira, por isso troquei. Quando você começa quente, deixa um problema para as demais. A intenção desde cedo era essa: desfilar como a segunda de segunda-feira. Graças a Deus o presidente da Imperatriz aceitou a troca. Psicologicamente, a minha diretoria aprendeu a desfilar pelo Lado dos Correios, apenas isso. Desfilando no Balança, poderíamos ter um problema. Temos um barracão ali e uma concentração muito grande de componentes nossos poderia ficar ali tomando sua cervejinha e acabar chegando atrasado na armação da escola.

Nelsinho David – Presidente da Beija-Flor – 3ª de segunda
Já desfilamos como terceira uma vez, em 2003, e fomos campeões. É um horário nobre. Até a quarta escola está bom demais. Na minha opinião, ser a quinta ou sexta é muito cansativo. O pessoal gosta de encerrar, mas tá bom, a sorte está lançada. Desfilar pelo Lado Ímpar nos traz um pequeno problema. Acho que a Prefeitura tinha que ver essa questão. A maioria das escolas que entram pelo Lado ímpar encontram dificuldades.

Tavinho Novello – Diretor de Carnaval da Grande Rio – 4ª de segunda-feira
Nos agradou muito. Existe essa superstição de que a quarta de segunda é a campeã, mas na realidade não é nada disso. A disputa é bastante acirrada. Já fiz grande carnaval desfilando como terceira escola de domingo. Acho que ganhamos mais um tempo para o preparo psicológico, mais nada. Conseguiremos observar alguns adversários. A escola que quer ser campeã tem que se preparar para vencer em qualquer dia.

Luizinho Drummond – Presidente da Imperatriz – 5ª de segunda
Foi bom na segunda. Éramos a segunda e trocamos para quinta, eu pedi para trocar com a Mangueira, pois prefiro ficar mais para o final.

Wilsinho Alves – Presidente da Vila Isabel – 6ª de segunda-feira
Achei maravilhoso esse resultado. Não queria ser a segunda de domingo. Para mim ficaria ruim. Queria fechar o desfile. Mostramos, este ano, que a Vila gosta de desfilar tarde para ser protagonistas do desfile. Todas as outras são, mas a última tem um que especial. Acho que a posição de desfile é uma coisa importante. Não vejo tanta diferença entre domingo e segunda. Já fomos campeões no domingo, mas a ordem de desfile faz a diferença sim, até mesmo a relação com quem desfila antes e depois de você. Ficou perfeito para a Vila Isabel. Somos uma das favoritas pela equipe que temos, a força do nosso enredo, que acreditamos, e agora temos uma bela posição de desfile.

Comente: