Após nova cirurgia, Dominguinhos repousa em casa

O pós-carnaval não tem sido fácil para o intérprete da Imperatriz Leopoldinense, Dominguinhos. Depois de sofrer um infarto após o desfile oficial de Verde e Branco de Ramos, o cantor passou por uma operação para colocação de quatro stends (molas que facilitam a circulação do sangue nas artérias) no coração. No último mês, o dono do microfone da Imperatriz foi novamente internado para fazer a manutenção de uma das molas que apresentou problemas.

Um dos mais antigos cantores em atividade no Carnaval Carioca ficou internado mais um período, após a reparação do stend e descansa em sua casa a cerca de quinze dias. Apesar dos problemas, Dominguinhos garante estar bem e que em breve estará retomando sua agenda de shows. No fim do mês, o cantor deve lançar seu DVD, gravado no final de 2010.

– Graças a Deus já estou me recuperando em casa. Tive problema com uma das molas que colocaram no meu coração e tive que ser operado novamente. Felizmente, voltei para casa tem quinze dias. Fiquei receoso de acertar qualquer show antes de saber se estaria em condições de arcar com meus compromissos. Agora estou bem. No dia 11, estarei em Miguel Pereira para fazer um show contratado pela Prefeitura e até o fim do mês devo fazer o lançamento do meu DVD. Estamos aguardando a definição da cervejaria que patrocinou – disse o intérprete.

Com a saúde debilitada por causa dos problemas enfrentados recentemente, o cantor afirmou que não vai entrar em nenhuma disputa de samba neste ano, mas que vai acompanhar o concurso da Imperatriz de perto.

– Não tem como eu participar de qualquer disputa de samba. O que eu vou fazer é acompanhar de perto a disputa dentro da própria Imperatriz. Quero ajudar na escolha se a diretoria permitir. Assim posso saber se o samba escolhido é de qualidade. A Imperatriz vem escolhendo excelentes sambas nos últimos anos e devemos manter o nível – concluiu.

ENTENDA O CASO

Dominguinhos do Estácio, sofreu um pré-enfarte, quando uma artéria coronária está obstruída, e foi internado rapidamente no Hospital do Coração Samcordis, em São Gonçalo.

Segundo o médico do hospital, Dominguinhos teve uma isquemia no coração, quando falta oxigênio em alguma área, e teve que passar por um cateterismo.

Após o Carnaval 2011, Dominguinhos teve que ser internado no mesmo hospital, porque passou mal durante o desfile da Imperatriz.

O quadro de saúde do cantor é estável e após medicamento ele deve ter alta durante a semana, mas terá que encarar uma fase de reeducação alimentar e controle da diabetes.