Aprovada a gravação do CD do Grupo de Acesso A

Foi unanimidade a aprovação entre os presidentes e representantes das escolas que estiveram presentes à audição do CD, na noite desta terça-feira, em um estúdio de Copacabana. A apresentação, que durou cerca de 1h, também contou com diretores da Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso). Pela 12ª vez, a produção do CD ficou por conta de Leonardo Bessa e equipe. O produtor – também um dos intérpretes do Salgueiro – conversou com o CARNAVALESCO e contou suas impressões sobre o trabalho executado e o empenho da sua equipe durante a feitura do CD.

– A cada ano procuramos melhorar. Esse CD de 2012 posso garantir que foi o melhor que já produzimos. Logicamente não fazemos sozinho, tem toda uma equipe que trabalha com afinco e determinação. A parceria com as escolas a cada ano vem se fortalecendo mais. Essa confiança mútua possibilita que o trabalho chegue ao final com o sentimento de dever cumprido.

* Clique aqui e veja a capa do CD do Grupo A

A criatividade tem se tornado uma marca nos CDs das escolas de samba, e com o do Grupo de Acesso não é diferente. Bessa falou sobre como ter novas ideias para não cair nos clichês:

– Acredito que o universo da nossa imaginação enquanto artista é infinito, sempre pode ter uma novidade ou reinventar, sempre buscamos um algo a mais para atrair e chamar a atenção do público. O samba de exaltação foi uma grande sacada, até pelo fato de registrar sambas que são de conhecimento da escola, mas não de outras pessoas, porque eles são cantados na quadra e nos próprios esquentas no Sambódromo.

A respeito do processo de escolha da capa do CD, o produtor explica o método utilizado pela Lesga:

– Já é pré-determinado pela Lesga que a vice-campeã seja a capa do CD e a contracapa seja a terceira colocada. Nós escolhemos a foto. É um trabalho de pesquisa mesmo; quando encontramos alguma interessante, procuramos o autor e pedimos permissão para utilizá-la – finaliza.

A data de comercialização do CD ainda não está definida. Porém, existe a possibilidade de entrarem em circulação na segunda quinzena de novembro. A festa de lançamento será na quadra do Salgueiro, entretanto, a data ainda não foi divulgada.

Comente: