Arlindo Cruz mostra esperança com enredo sobre Dona Ivone Lara

Ícone do samba e autor de alguns dos belos sambas da história do Império Serrano, Arlindo Cruz mais uma vez participará da disputa de samba-enredo na escola da Serrinha. Radiante com o enredo sobre Dona Ivone Lara, o compositor, que já venceu sete vezes o concurso na Verde e Branco, demonstrou toda a sua admiração pala Dama do Samba em entrevista ao CARNAVALESCO.
 
– Torço para que a uma safra seja boa e o Império tenha um ótimo samba para representar a grande dama do samba, o nome feminino mais importante do samba. Ela quebrou muitos tabus. Tudo está somando para que possamos voltar ao Grupo Especial e não cair mais. É a maior compositora da história do nosso segmento. Tem muita gente boa, mas eu tenho uma admiração especial por ela. Todos aqui no Império a amam muito e quero que a escola faça um grande desfile.

* Ouça os sambas concorrentes do Império Serrano para 2012
 
Profundo conhecedor da história imperiana, Arlindo Cruz falou também sobre os motivos que levaram a tradicional agremiação a sucessivos rebaixamentos nos últimos carnavais, além de demonstrar esperança na administração do presidente Átila Gomes.
 
– Houve uma série de erros de pessoas aqui dentro do Império. É preciso entender as transformações do carnaval. Outras escolas se prepararam melhor e o Império Serrano não acompanhou o profissionalismo do carnaval de hoje. É sempre bom sabermos que existe uma nova perspectiva. É muito legal ver um cara jovem como o Átila investindo nessa renovação e incrementando os setores da escola. Isso faz com que a quadra encha e tenha mais de 30 sambas inscritos na disputa – disse Arlindo.
 
A última vez que Arlindo Cruz venceu um samba-enredo no Império Serrano foi no ano de 2007, quando a escola da Serrinha foi rebaixada para o Grupo de Acesso A com o belo samba 'Ser diferente é normal'.