Arlindo Neto integra time de peso da família imperiana

 

 

A família G.R.E.S. Império Serrano conta com outro nome de peso para comandar as feijoadas imperiais até o fim deste ano. O cantor Arlindo Neto é o novo diretor musical da agremiação e fará dupla com Alex Ribeiro nos eventos na quadra, na Avenida Ministro Edgard Romero, 114, Madureira. Filho de Arlindo Cruz, Arlindo Neto já provou ter herdado a veia musical do pai. Arlindinho, como é conhecido, descobriu seu talento com apenas 13 anos, ao dividir o palco com o pai e iniciar suas primeiras composições. Hoje, com 21 anos, imperiano de fé, ele conquistou seu espaço no samba graças a seu talento, que empolga rodas de samba e apresentações por todo país.
 

Apostar nos herdeiros de imperianos ilustres, como Arlindo Neto, cujo pai, Arlindo Cruz, é embaixador do Império Serrano, e Alex Ribeiro, filho de um dos maiores compositores da escola, o saudoso Roberto Ribeiro, é uma das estratégias da gestão de Átila Gomes.
 

– É a forma de mostrarmos que filho de peixe, peixinho é. Estamos passando por uma renovação acentuada, mas com sabedoria. Para nossa escola é um privilégio ter Arlindo Neto e Alex Ribeiro em nossa equipe. Agradeço também aos ex-presidentes do Império dona Neide Coimbra e seu Humberto Carneiro, que me deram a oportunidade de ser o mais jovem mestre de bateria, com 23 anos – afirma Átila, ao ressaltar que a verde e branco de Madureira tem a maior admiração e respeito pelos imperianos veteranos. – Exemplo disso foi trazermos Careca, Carola e Sérgio Jamelão, a Trinca de Ouro Imperial, de volta à agremiação – acrescenta.  
 

Mais novo integrante da gestão jovem do presidente da verde e branco de Madureira, Átila Gomes, Arlindo Neto acredita que esse time tem tudo para levar o Império Serrano de volta à elite do Carnaval. Ele promete novidades para o Carnaval de 2013, que serão anunciadas em breve, e diz estar confiante em sua estreia na Feijoada Imperial, neste sábado (16/06).  
 

– Vamos inovar! Tudo foi conversado com o Átila, que me apoia integralmente. Estamos cheios de ideias novas, porém, vamos modernizar sem perder a raiz e a essência do Império, uma escola tradicional e do meu coração – disse Arlindo Neto.     
 

Arlindinho revela que outro objetivo é cantar sambas inéditos dele e de outros imperianos na quadra, como ainda relembrar sambas-enredo clássicos do Império Serrano. Ele disse estar feliz com o convite, de ver a quadra toda reformada e da sensação de estar em casa.
 

– Minha família sempre foi imperiana, mas nunca tivemos a oportunidade de fazermos parte dessa quadra. Não critico outras gestões, mas nunca vi o Império como hoje, fortalecido. O Átila é um presidente presente e tem feito um excelente trabalho, haja vista o desfile deste ano. Eu mesmo, desde criança, não me recordo de ter visto um desfile tão perfeito do Império, como o de 2012 – comenta o cantor.     
    


Apesar da pouca idade, Arlindo Neto tem uma bagagem respeitável no mundo do samba. O cantor é autor de dois sambas-enredo, incluindo o do G.R.E.S. Império Serrano deste ano, “Dona Ivone Lara: o Enredo do meu Samba”, homenagem a grande dama do Carnaval, em parceria com seu pai e Tico do Império. O outro foi o da União da Ilha do Governador, em 2010, ao lado de outros compositores. O cantor segue carreira solo e pretende gravar em breve seu primeiro DVD, com suas composições, de seu pai e de grandes nomes do samba, com a participação de sambistas renomados.  

Comente: