Arrastão de Cascadura tenta levar o título do Grupo C com enredo sobre a presidente do Flamengo

Nascida em 1973, a Arrastão de Cascadura já chegou a desfilar na elite do carnaval carioca, em 1978. Depois de uma crise que a levou ao Grupo D, a escola reagiu nos últimos anos em que frequentou o Grupo C e o acesso à terceira divisão das escolas de samba bateu na trave em 2011, quando ficou em 3º lugar. A esperança da agremiação em 2012 é o desfile onde será feita uma homenagem à atual presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.

O enredo contará a vida e a trajetória da Patrícia atleta, política e dirigente. A agremiação mostrará as conquistas da época em que a homenageada era nadadora e chegou a disputar os Jogos Pan-Americanos de Indianápolis e as Olimpíadas de Seul. Também será lembrada a carreira de Patrícia Amorim eleita pelo povo, a 'Vereadora dos Esportes', defensora da ética parlamentar, da educação esportiva e do lazer de cada cidadão e, por fim, a escola fala do principal desafio de sua vida: Comandar o Clube de Regatas do Flamengo.

Quem falou sobre a ideia da homenagem foi o carnavalesco da Arrastão, Fabio Santos. "Com a eleição da Dilma, tivemos a inspiração de fazer um enredo para falar sobre alguém que representasse esse Brasil regido por mulheres. Então procuramos um ícone e encontramos, na Patrícia, uma bela história pra contar. Falaremos da Patrícia mãe, atleta, vereadora e dirigente. Tanto os jurados quanto o público vão entender perfeitamente nosso desfile. Vai ser uma apresentação muito clara", afirmou ao CARNAVALESCO, informando que a presidente do Flamengo visitará a escola nesta terça-feira.

A G.R.E.S. Arrastão de Cascadura desfilará na Intendente Magalhães com dois carros alegóricos, dois tripés e um contingente de, aproximadamente, 1200 componentes "A comunidade está presente na quadra e abraçou a escola. O título mudaria a estrutura da agremiação e, respeitando todas as coirmãs, vamos desfilar acreditando na vitória", afirmou Fabio Santos, informando também que todas as fantasias da escola já estão prontas e as alegorias serão finalizadas até sexta-feira, dia 17. Com o enredo "Patrícia Amorim: A Majestade Rubro Negra", a escola será a sexta a se apresentar na Passarela Popular do Samba.

Conheça a letra do samba-enredo

Autores: Marquinhos Silva, Cláudio Russo, Nalva Escafura, Lucas Rebola Preta, J.Rabelo, Gregório, Lapisinho, Chico Pity, Reynaldo Hypólito, Garcia, Andrezinho, Ivan Teixeira e Marcel Contrucci

Intérprete: Marquinhos Silva

Vem das águas o glamour
Traz o ímpeto em vencer
Nas braçadas conquistou
Vitórias, lições e saber…
Cruzou limites no tempo e sonhou
Como atleta seu nome elevou
E foi defender seu país.
É Patrícia Amorim
A força emana do seu coração
Formada um caminho trilhou
E hoje canta o Arrastão

É carioca da gema
Tua vida é um poema
A mãe de uma nação
Patrícia,
És a musa do meu samba
Vai bater forte o teu coração

Firme em seus ideais..
Lutar pelo povo, ela decidiu
Eleita assim fez valer
Esporte e lazer para todos…..Brasil
Vermelho e Preto, a maior paixão
Um elo de amor é tanta emoção
Vai desfilar um sonho, pioneira a presidir
Flamengo, sempre Flamengo
Eu hei de ser
Vencer, vencer, vencer

Lá vem Arrastão de Cascadura
Que em versos vem saudar
A Majestade Rubro Negra
Hoje vamos Festejar

Comente: