As rodas da Vila! Baianas representam uma das grandes invenções da humanidade na Sapucaí

Por Matheus Emanuel

baianavilaAs baianas da Vila Isabel, vieram representando uma das maiores invenções da história da humanidade, a roda. As mães baianas trouxeram para a Avenida, neste domingo, uma indumentária bastante elegante. A roupa era bastante colorida e se dividia em várias cores.

Analimar Ferreira, filha de Martinho da Vila, sai há mais de dez anos como baiana na escola onde o pai é tratado como rei. A cantora contou ao site CARNAVALESCO um pouco sobre a sensação de estar desfilando como baiana por tanto tempo na escola e também enalteceu a chegada de Paulo Barros à agremiação.

– Saio há mais de dez anos como baiana, já sou baiana por direito. Adorei a roupa que o Paulo fez para nós. Ela é moderna e muito bonita, girei bastante com ela, é bastante leve. Estou bastante confiante no título, ainda mais com a chegada do Paulo – disse confiante.

Léia Ferreira, está há sete anos na escola e estreou como baiana apenas esse ano após ficar três anos na fila de espera para vir na ala mais tradicional da escola. A baiana falou sobre a expectativa por título e elogiou a fantasia.

– Fiquei três anos esperando essa tão sonhada vaga para sair como baiana. Antigamente eu saía pela comunidade mas sempre quis sair como baiana e está sendo muito compensador, a roupa é linda e deu para evoluir com bastante leveza e alegria – concluiu.