Átila confima enredo e nomes de peso após vencer eleição no Império Serrano

0 Flares 0 Flares ×

Em apuração acirrada realizada neste domingo, na quadra da escola, mestre Átila foi eleito o novo presidente do Império Serrano. O mandato do ex-diretor de bateria da escola da Serrinha vai até 2014 e, conforme havia anunciado com exclusividade para o site CARNAVALESCO ainda na corrida eleitoral, Átila confirmou contratações de peso para levar o Império de volta ao Grupo Especial. Carlinhos de Jesus para a comissão de frente, Nêgo para o microfone oficial e Mauro Quintaes para desenvolver o enredo sobre Dona Ivone Lara.

Desde as primeiras horas da tarde, a movimentação já era intensa no entorno e dentro da quadra do Império Serrano. Cabos eleitorais com as camisas de Átila e do candidato Hélton Dias eram maioria e sinalizavam uma possível vantagem dos dois, mas quando as cédulas de votação começaram a ser abertas, por volta das 18h, a candidata Vera Lúcia Correa, atual presidente da agremiação, apareceu como principal oponente à candidatura de Átila.

Para que todos os presentes na quadra pudessem acompanhar em tempo real a apuração, o voto contido em cada cédula era lido no microfone, fato que tornou a disputa ainda mais emocionante. Desde o início da contagem dos votos, Átila não foi ultrapassado em nenhum momento, mas engana-se quem pensa que a disputa foi tranquila. Durante toda a apuração, Átila alternava uma vantagem entre 15 e 25 votos de Vera Lúcia Correa. Vantagem que começou a diminuir na contagem dos últimos votos. Faltando pouco mais de dez cédulas para serem abertas, Vera e Átila chegaram a ficar empatados.

Tensão no ar e muita vibração das torcidas. No final, a vantagem de apenas dois votos, 223 a 221, deu a Átila o direito de comandar o Império Serrano até o Carnaval de 2014. Aliviado após a tensa eleição, o ex-mestre de bateria confirmou os nomes que havia anunciado durante a campanha presidencial:

– Agora vocês vão ver o que é uma escola de samba. Isso aqui vai virar uma empresa e uma potência do carnaval carioca. Podem me cobrar. O Império vai seguir o modelo de União da Ilha e Vila Isabel, que com seriedade deixaram o Grupo de Acesso e estão bem no Especial. Hoje, a nossa bateria é uma potência, mas, em breve, toda a escola será. Tenho amigos que vão me ajudar, não posso contar de quem se trata, mas eles vão investir pesado no Império Serrano. Carlinhos de Jesus, Mauro Quintaes, Nêgo, Quitéria Chagas, são todos nossos, já estão pagos – disse para o CARNAVALESCO um extasiado Átila, que confirmou também Dona Ivone Lara como enredo, Alex e Raphaela como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, além de Johny e Thainá como segundo casal.

Veja vídeo exclusivo do CARNAVALESCO com Átila:

 

Derrotada por apenas dois votos, Vera desabafou. Na opinião dela, a eleição deveria ser disputada apenas entre ela e Hélton Dias, candidato que ficou em terceiro lugar com 175 votos:

– Achei injusto. Quando o Império mais precisou estávamos Hélton e eu disputando a eleição. O Átila saiu, foi para a Vila e dispensaram ele de lá. Agora está de volta. Ninguém vai me tirar de dentro do Império Serrano. Sou uma grande benemérita e espero ver a escola crescendo. Antes de ser presidente da escola, sou imperiana de coração e quero o melhor para a escola – revelou Vera, que não descartou a hipótese de tentar recorrer do resultado, já que, na visão dela, Átila não estaria regularizado para concorrer à presidência.

Terceiro colocado com uma expressiva votação, Hélton Dias mostrou-se mais conformado. Ele preferiu exaltar o senso democrático do imperiano:

– Essa é a democracia imperiana. É muito bonito de ver isso. Torço de coração para que ele faça um grande trabalho e coloque o Império Serrano de volta ao seu lugar. Quero que ele tenha condições de exercer o seu mandato com as melhores condições possíveis. Não vou me afastar. Quero participar dessa nova fase do Império Serrano.

Após a confirmação da vitória de Átila, cenas tristes, mas que vem se tornando corriqueiras em eleições na escola puderam ser vistas na quadra do Império Serrano. Torcedores da chapa de Hélton Dias entraram em conflito com outros da chapa de Átila. Houve correria e troca de agressões até mesmo com cadeiras. Desesperado ao ver que seus filhos estavam envolvidos na confusão, Hélton Dias implorou para que a briga parasse:

– Pelo amor de Deus, meus filhos, não me façam passar essa vergonha. Essa eleição não vale mais do que as amizades que eu tenho aqui no Império Serrano. Não manchem isso – disse ao microfone da escola.

Depois do apelo emocionado de Hélton, os animos se acalmaram e o candidato derrotado foi muito aplaudido. Uma das figuras mais importantes do Império Serrano atualmente, mestre Gilmar, disse que o tumulto foi provocado por pessoas que não são nada dentro da escola:

– É muito triste ver a eleição terminar com essa pancadaria. Quem está envolvido nisso nunca fez nada pelo Império Serrano. Eles acham que fizeram algo, mas não são nada para a escola. Estou muito feliz pela vitória do Átila. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho porque é Império Serrano. Eu o conheço pessoalmente, ele é uma pessoa muito importante para mim e toda a bateria. Desde o início procurei me manter isento. Acima de tudo sou Império Serrano, mas estou muito satisfeito com a vitória do Átila – afirmou Gilmar, que é irmão da esposa do novo presidente imperiano.

Outro candidato derrotado, o empresário Valdir Carola, que recebeu apenas 20 votos, exaltou a história de Átila dentro da agremiação da Serrinha:

– Foi justíssimo. Venceu aquele que o imperiano queria. O Átila é muito identificado com o Império e conhece a escola como poucos. Vou torcer para que ele consiga colocar em prática tudo aquilo que desejar.

Das 837 pessoas aptas a votar, apenas 651 confirmaram o direito. 12 eleitores votaram em branco ou nulo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×