Átila divulga carta no site CARNAVALESCO e diz que não disputará reeleição no Império Serrano

 

 

Atual presidente do Império Serrano, Átila procurou a equipe do site CARNAVALESCO para divulgar uma carta para os imperianos. Nela, ele diz que não disputará a reeleição. O mandato termina no dia 18 de maio de 2014. O pleito na escola da Serrinha acontece no mês de maio.

Confira a carta de Átila:

"Prezada Nação Imperiana e amigos do mundo do samba,

Venho neste espaço agradecer a todos imperianos que ajudaram, torceram, participaram e contribuíram de alguma forma para defender os valores de nossa agremiação ao longo desses recentes 3 (três) anos e agradeço também aos representantes de nossas coirmãs que sempre nos apoiaram e tiveram a melhor relação possível com nossa instituição. As lutas foram diversas mas o carinho e a devoção dos imperianos também não foram pouco. Antes de assumir a presidência da escola sabia que o desafio seria sem tamanho mas sabia também que o meu amor pela escola, minha gratidão pelo que sou e que aprendi graças a escola seria meu combustível para ultrapassar os obstáculos. Lembro que um grupo de grandes imperianos foram até minha residência pedir minha candidatura para reerguer o Império Serrano.

Fiquei convencido que naquele momento não poderia deixar de encarar a batalha para defender nossa escola, e foi isso que fiz dia a dia, domingo a domingo, em qualquer hora – defender o Império Serrano-razão de nossas vidas. Para encarar este desafio com 100% de dedicação sacrifiquei o tempo que um pai, esposo deve dedicar à família, e também sacrifiquei uma paixão que é estar dentro de uma bateria criando, sacrifiquei também minha saúde por não ter o tempo e a alimentação adequados que qualquer pessoa saudável deve ter. Enfim vivi 100% Império Serrano, mas com certeza sem o menor arrependimento. Poucos foram os que não viram o Presidente Atila circulando assoberbado por todos cantos da cidade correndo atrás dos interesses do Império.

Herdamos uma escola em situação complicada com saúde financeira delicada, instalações físicas deploráveis e sem qualquer estrutura para realizar carnaval em condições de competir. Conquistamos com ajuda de políticos a obra de reforma da quadra que já estava cancelada, sendo o projeto elaborado pela Prefeitura do Rio de Janeiro,e a obra executada pela empresa que venceu a licitação, que infelizmente deixou a desejar na finalização da obra. Mesmo deixando a desejar, temos hoje uma quadra com capacidade de receber shows e eventos, com um bom número de banheiros, inclusive para deficientes, com espaço para instalação de nosso Centro Cultural, com 3 bares, 2 camarins,camarotes, salas administrativas, cozinha equipada e sistema de ventilação, além da reforma hidráulica e elétrica que estiveram arcaicas por décadas.

Realizamos o nosso primeiro carnaval sem podermos utilizar nossa quadra e com um enredo de homenagem ao ícone da escola Dona Ivone Lara, e com muita garra fizemos o melhor desfile do Grupo de Acesso e um dos mais emocionantes que se viu nos últimos carnavais. Infelizmente não ascendemos ao grupo especial, devido a discutível decisão do corpo de jurados da antiga Liga. Depois realizamos mais dois carnavais com muitas dificuldades financeiras, penhoras judiciais que bloquearam nossa verba, porém fomos competitivos, sendo que este último desfile teve resultado prejudicado por problemas fatídicos e pontuais que podem acontecer com qualquer agremiação. Afirmo com absoluta certeza que reconquistamos o favoritismo nas disputas e o respeito pelo Império Serrano em qualquer desfile que realizarmos.

Construímos uma estrutura de alegorias, chassis e ferragem que não ficamos aquém de nenhuma escola da cidade. Ao longo desses 3 anos aumentamos significativamente o quantidade de fantasias distribuídas à comunidade assim como a qualidade das mesmas, prova disso foram as notas máximas que depois de muitos anos conquistamos neste quesito.

Conquistamos o direito de utilizar provisoriamente o terreno atrás de nossa sede, sendo este o primeiro passo para buscarmos conquistas maiores correlatas a este assunto. Depois de anos conseguimos limpar o nome da Escola no Ministério da Cultura e sanar as pendências deixadas por longos anos. Depois de muito tempo conseguimos as certidões negativas em nome do Grêmio Recreativo Império Serrano.

Realizamos shows de grandes personalidades em nossa quadra, e atraímos a ajuda e parceria de empresários, políticos, amigos, do comércio – Mercadão de Madureira e da instiuição esportiva Madureira Esporte Clube, tais relações que por muito tempo ficaram esquecidas e conseguimos resgatar para nossa escola. Aumentamos o quadro social da agremiação e iniciamos o processo de informatização da secretaria. Estreitamos relações com Prefeitura e sub-Prefeitura, ganhamos acesso livre ao Parque de Madureira. Iniciamos com um grupo de voluntários o trabalho de pesquisa e recuperação de materiais históricos e culturais de nossa escola. Negociamos e quitamos inúmeras dívidas trabalhistas contraídas no passado da escola junto aos muitos fornecedores e prestadores de serviço.

Temos muito a conquistar, e alguns erros precisam ser consertados. Quem vier assumir a escola nos próximos 3 anos saibam do desafio que enfrentarão, mas saibam que as possibilidades de crescimento e ascensão de nossa escola são imensas. Continuarei sempre disposto a ajudar, passar a experiência adquirida com meus acertos e o que ficou de aprendizado com meus próprios erros. Estarei à disposição do Império Serrano.

Desejo que o Império Serrano continue se reinventando, e construindo seu futuro sem esquecer suas tradições, sem esquecer de valorizar os mais experientes, fato que em nenhum momento deixei de fazer com nossos mestres da velha guarda e componentes da ala dos cabelos-brancos. Exaltamos nossa velha-guarda, reservando o merecido espaço nos nossos carros alegóricos. Lançamos a ala das Damas, para nossas queridas baianas que tanto se dedicaram para nossa agremiação. Lançamos a Ala Juventude Imperial, formada por jovens de nossa comunidade, filhos de sócios da escola e de imperianos de Madureira e adjacências. Algumas coisas briguei pra realizar, e o trabalho deve continuar evoluindo como por exemplo a estrutura para a querida ala das baianas, que lutei e consegui desde o primeiro ano disponibilizar um caminhão para levar e recolher suas fantasias, mas outras melhorias precisam ainda ser perseguidas para este nobre segmento. Obrigado aos segmentos de harmonia e bateria pela excelência nas notas, pelo profissionalismo e continuarei sendo um amigo à disposição que correrá atrás de melhorar a estrutura para o trabalho de vocês
quando for necessário. Discussões, desacertos, divergências de ideias e percalços encontramos pelo caminho, mas nunca deixei ou deixarei de ser um de vocês e tudo que fiz foi pelo bem da escola.

Para os presidentes de alas comerciais e todos componentes que acreditaram no nosso trabalho e compraram fantasias para desfilar no Império Serrano, meu muito obrigado. Se o Império Serrano hoje tirou notas máximas em fantasias o trabalho de vocês é parte disso e se a harmonia tirou notas máximas é porque vocês cantaram nosso samba como imperianos apaixonados de verdade. A todos compositores, meu muito obrigado. Lutei e consegui no primeiro ano para que todos tivessem condições de gravar com qualidade seus sambas, e ao longo desses 3 anos vocês brindaram a nação imperiana com excelentes disputas. Infelizmente ao final apenas uma parceria saiu sorrindo e vencedora, mas todos são vencedores por participar e disputar na ala de compositores mais talentosa do Brasil. A toda equipe que julgou os sambas, sou grato pela postura e transparência de todos, não tenho dúvidas que sempre buscaram a melhor escolha para nossa escola e mostraram a lisura indiscutível.

Departamento Feminino, todas que estão ou passaram, meu muito obrigado pelo carinho dedicado a mim e a todos convidados que vocês receberam com toda gentileza em nossa quadra. Ao Departamento de Carnaval e todos demais voluntários, não tenho palavras para agradecer, e toda família imperiana tem que agradecer sempre pois trabalharam com qualidade e por amor,não tenho palavras suficientes pra agradecer. Todos componentes que ensaiaram e vestiram as fantasias da comunidade, vocês são a força de nosso inigualável chão. Agradeço a cada pessoa que trabalhou na quadra, seja na manutenção, seja na administração seja onde for, obrigado por zelar pela casa da família imperiana.

Muitos obstáculos estão por vir , mas muitas conquistas virão. Deixo encaminhada a luta para que o terreno onde está instalada nossa quadra passe a ser propriedade do Império Serrano, deixo encaminhado a relação com amigos e empresas parceiras que estarei a disposição de lutar para que continuem apoiando os projetos da agremiação.

Diferente de um histórico de nossa agremiação, seja qual for o sucessor, eu estarei à disposição para colaborar com a transição de gestão, transmitindo todas informações e conhecimentos necessários a respeito dos projetos que foram iniciados e precisam ser continuados e tudo que for necessário para nossa escola não parar de progredir. Que daqui em diante seja desta maneira, as atitudes sempre tomadas em prol da agremiação Império Serrano, independente de quem quer que seja o gestor.

Desejo boa sorte à próxima gestão,e tenho um único pedido a fazer a todos imperianos: paz, união ,dedicação e respeito.

Cordialmente,
Átila dos Santos Gomes

Comente: