Autoridades enaltecem o trabalho do CARNAVALESCO e presidente do Salgueiro diz: ‘Vou colocar em ata que o Estrela será sempre aqui’

0 Flares 0 Flares ×
autoridades
Fotos: Henrique Matos

O prêmio ESTRELA DO CARNAVAL, do site CARNAVALESCO, chegou a sua décima edição em 2017. A festa, realizada na quadra do Salgueiro, no domingo, reuniu premiados, autoridades e personalidades do samba, do Rio e de São Paulo. Para celebrar as dez edições o site premiou além das já tradicionais categorias do Grupo Especial e da Série A, os melhores da década. Além disso, o próprio CARNAVALESCO foi agraciado com um samba para coroar a chegada aos 10 anos. A obra composta por Diego Nicolau foi apresentada na quadra por ele e pelos cantores oficiais do Salgueiro.

– A festa foi um sucesso! – afirmou a presidente do Salgueiro, Regina Celi, que mais uma vez enalteceu a parceria com o site e brincou dizendo que mesmo se deixar o cargo irá colocar na ata da escola que o ESTRELA DO CARNAVAL tem que continuar sendo feito na Academia.

– A nossa parceria é infinita, gosto muito do site. Carnaval é isso, é festa o samba gosta desse tipo de evento. Além disso, essa premiação é muito importante porque é o reconhecimento desses profissionais. Como disse no palco, vou colocar na ata, a festa tem que continuar aqui – brincou a presidente.

img_9714-copyO presidente da Liesa, Jorge Castanheira, mais uma vez prestigiou o evento e pontuou sobre a importância da imprensa atuante no carnaval. Ele parabenizou ainda o CARNAVALESCO pelos seus 10 anos.

– É um motivo de orgulho para todos nós ter um site com tamanha dedicação como o CARNAVALESCO, feito por pessoas que amam o carnaval que participam do dia a dia do carnaval sempre buscando a informação correta para passar ao público. A 10ª edição do prêmio está mais uma vez com uma belíssima festa, representando muito bem o carnaval com a presença de todas essas agremiações. Desejo muito sucesso, muita luz ao trabalho de vocês que continuem fazendo belíssimas matérias para levar informações do nosso carnaval para todas as regiões do nosso país e do mundo – disse Jorge Castanheira.

A festa contou ainda com a presença do diretor de carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, o diretor de operações da Riotur, Luis Gustavo Mostof, o presidente da Lierj, Deo Pessoa, e o vice, Renato Thor, Edson Marcos e Elias Riche, da AMI7, presidente Chiquinho da Mangueira, entre outros.

regina

thor– Todos os sambistas, e me coloco como um, ficam muito felizes e honrados de participar de um prêmio como esse que contempla o trabalho de todos os profissionais do carnaval e que atinge também as pessoas que gostam de samba, porque se reparar a quadra está repleta de sambistas de diversas agremiações e de várias regiões diferentes. Vejo esse evento como uma homenagem ao sambista e tem que continuar porque valoriza muito nosso carnaval – disse o presidente Déo.

– Gostaria de parabenizar todos vocês. Ninguém chega aos dez anos se não fizer um trabalho sério. Vocês têm feito um trabalho seríssimo e além disso premiam segmentos do carnaval que às vezes passam batidos na Avenida, mas que sofreram o ano todo para conseguir colocar o trabalho na Sapucaí. Agradecemos a vocês em meu nome e em nome de todos da Liesa pelo trabalho feito e peço a ‘Papai do Céu’ que vocês continuem atuando pelo menos nos próximos 100 anos – elogiou Elmo José, diretor de carnaval da Liesa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×