Bacalhau do Pavão: Tijuca importa uma tonelada de bacalhau de Portugal

Uma tonelada de bacalhau, trezentos litros de azeite e quinhentos litros de vinhos portugueses são os ingredientes do Bacalhau do Pavão. O tradicional evento da Unidos da Tijuca celebra os seus 80 anos e o Centenário de Luiz Gonzaga no próximo sábado, no Hotel Windsor Barra. No prato, a combinação é engenhosa e exige dedicação.

Para preparar a bacalhoada para 2.000 convidados, a agremiação trouxe de Portugal o Chef Antonio Carvalho, que já está no Rio de Janeiro com sua equipe. A agremiação do Borel descobriu que navegar é preciso depois de abraçar todas as comunidades existentes no bairro da Tijuca, principalmente a lusitana. Atualmente, o presidente e grande parte da diretoria são portugueses.

A Unidos da Tijuca repete a dose neste ano lançando mais uma vez no circuito dos eventos momescos a sofisticada bacalhoada pré carnavalesca, onde a badalação é um dos temperos. Por lá, quem dá o tom dos tamborins é a bateria da carioquíssima escola de samba que, acompanhada por passistas e ritmistas e pela rainha da bateria, Gracyanne Barbosa, homenageia o grande pai do baião nordestino: Gonzagão.

Entre os convidados, ilustres personalidades pernambucanas estarão presentes, entre as quais, o Governador Eduardo Campos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e a família de Luiz Gonzaga.

Nos intervalos, a animação fica por conta da roda de choro, que leva os grandes ritmos brasileiros direto para a pista montada no salão do hotel. Logo na entrada do salão, recepcionistas estarão entregando aos convidados a camiseta-convite, que poderá ser customizada ao gosto do convidado, pelas aderecistas da escola de samba.

Unidos da Tijuca, 80 anos de tradição e inovação!

Serviço:

Hotel Windsor Barra
Av. Sernambetiba, 2630 – Barra da Tijuca
Telefone: 2516-2749
Dia 04/02 (Sábado)
Horário: 13h às 18h
Estacionamento privativo