Baianas do Salgueiro, Estrela do Carnaval 2018, agradecem parceria e figurino de Alex de Souza

Por Matheus Emanuel

salgueiro_desfile_2018_34-3O Acadêmicos do Salgueiro terminou na terceira colocação no Carnaval de 2018. A escola apresentou o enredo ‘Senhoras do ventre do mundo, desenvolvido por Alex de Souza. A ala das baianas do Salgueiro fez uma exibição magnífica no desfile oficial, e, mais uma vez, ganhou o prêmio Estrela do Carnaval de melhor ala das baianas. A camisa-convite já está à venda na quadra, em horário comercial, a R$ 40 antecipada (com direito ao prato de feijoada). Vale lembrar que para este evento, não há reserva de mesas. A ocupação é por ordem de chegada.

O site CARNAVALESCO conversou com Tia Glorinha, presidente da ala de baianas da escola, para saber um pouco sobre a relação dela com Alex de Souza.

– Eu achei maravilhoso, ele foi 10. O carnaval foi muito bonito. Eu esperava que o Salgueiro ganhasse, mas tudo sem teu tempo e em breve vamos conquistar a décima estrela. O Alex fez um excelente carnaval conosco e nos brindou com essa roupa belíssima feita para a ala das baianas – afirmou.

A comandante das matriarcas da Academia explicou o significado da fantasia utilizada no desfile e destacou a leveza da roupa, que facilitou a evolução na hora do desfile.

banner_estrela2018

– A fantasia estava bastante leve e brincamos de forma muito natural na avenida. Viemos representando todas as mães e mulheres que geram a vida e conduzem com muita maestria diversas situações. A fantasia é como se fosse um tempero, um pouco de cada coisa que representa as mulheres de fibra – disse.

Tia Glorinha exaltou a conquista do Estrela do Carnaval e comentou que o prêmio fortalece o desenvolvimento das baianas.

– Estou muito feliz com o prêmio, eu não esperava que ele viesse para nós. Agora é só curtir e no dia 11 receber o nosso troféu, agradeço muito ao site – concluiu.