Bailes do Rio 2014: Tiago Abravanel, Latino, Simoninha e Leo Jaime estão entre as atrações deste ano

O Carnaval do Rio de Janeiro, uma das maiores festas populares do mundo, é composto de três pilares: os desfiles das escolas de samba, na Sapucaí, os blocos de rua e os grandes bailes de salão, renovados – e já consagrados – pelo projeto Bailes do Rio, que chega à sua quarta edição em 2014.
 
O grande idealizador é o empresário Ricardo Amaral, que conta com a parceria do trio de empreendedores Luiz André Calainho, Bernardo e Rick Amaral para a realização do evento. Pela primeira vez, os Bailes do Rio acontecem na Sociedade Hípica Brasileira, zona sul da cidade. Tiago Abravanel, Latino, Leo Jaime, Simoninha e Max de Castro estão entre as atrações que prometem animar os cerca de 2.800 foliões em cada um dos cinco dias de evento.
 
Os Bailes do Rio 2014 têm a direção do produtor cultural Haroldo Costa, um dos maiores especialistas em carnaval do país. Assim como nas edições anteriores, a cenografia é assinada pelo grande Mario Monteiro. Com o tema “O Rio é uma Festa”, a decoração reúne elementos que remetem à alegria que se espalha pela cidade em festividades como o Réveillon, o Carnaval e até em datas comemorativas religiosas.
 
No primeiro dia, a Orquestra Lunar, formada apenas por mulheres, receberá Tiago Abravanel. A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis participará de uma homenagem, no palco, a um convidado ilustre do baile, o empresário e gênio da televisão, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
 
No Baile Devassa, na sexta-feira, apresentam-se a Orquestra Lunar e o cantor Latino. O sábado será da concorrida Feijoada do Amaral, que comemora 37 anos de existência com show de Leo Jaime e do grupo Puro Acaso. Na segunda-feira, o Baile dos Blocos CarnaUOL terá os tradicionais Cordão do Bola Preta e Orquestra Voadora. Todos os cantores apresentarão repertório especial de carnaval.
  
Para fechar a folia com chave-de-ouro, na terça-feira, o Baile Glamurama reúne convidados que assistirão ao Baile do Simonal, com Max de Castro, Simoninha e o setlist de músicas brasileiras do DJ Janot.
 
No salão nobre, DJs farão o público sambar a noite toda. Os foliões ainda poderão circular pelo terraço e quiosque da Hípica.

PROGRAMAÇÃO BAILES DO RIO 2014 ATRAÇÕES
 
BAILE OFICIAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Dia 27 DE FEVEREIRO, quinta-feira, a partir das 22h
Abertura oficial do carnaval do Rio. Reúne gente bonita, empresários e artistas, como uma grande sala VIP carnavalesca. Participação do Rei Momo, da Rainha e das Princesas do Carnaval. Apresentação da escola de samba Beija-Flor.
  
BAILE DEVASSA
Dia 28 DE FEVEREIRO, sexta-feira, a partir das 22h
É a concentração para o camarote da cervejaria na Sapucaí. No palco, o cantor Latino, com um show especial de carnaval e a Orquestra Lunar.
  
FEIJOADA DO AMARAL
DIA 01 DE MARÇO, sábado, a partir das 14h30
Um dos mais tradicionais e animados eventos do Carnaval carioca, a Feijoada do Amaral, que já reuniu nomes como Robert de Niro, Arnold Schwarzenegger, Vincent Cassell e o saudoso Chacrinha, entre outros, chega ao seu 37º aniversário. Pioneira em lançar as camisetas-convites, terá neste ano uma parceria inédita com a marca carioca Reserva. No palco, Leo Jaime e o Grupo Puro Acaso ditam o ritmo.
  
BAILE DOS BLOCOS CARNAUOL
DIA 03 DE MARÇO, segunda-feira, a partir das 22h
Dois tradicionais blocos de rua cariocas, o Cordão do Bola Preta e a Orquestra Voadora, animam o baile desta noite, com repertório rico em marchinhas, sambas-enredo e outros ritmos transformados em samba.
  
BAILE GLAMURAMA
DIA 04 DE MARÇO, terça-feira, a partir das 22h
Para encerrar a folia em grande estilo e glamour, o baile Glamurama convoca uma turma animada e bonita. A festa terá o Baile do Simonal, com Simoninha e Max de Castro. O DJ Janot apresenta um mix de canções que celebram a música brasileira.