Barracão da Cubango pode ocupar imóvel na Avenida Brasil

O barracão da Acadêmicos do Cubango, que desde 1988 ocupa imóvel na Zona Portuária do Rio de Janeiro, pode mudar provisoriamente para a Avenida Brasil. A indicação para ocupação do novo local, situado na altura do número 134, foi protocolada na semana passada pelo vereador e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Cultura, Waldeck Carneiro.

– Tendo em vista a revitalização da área hoje ocupada pela agremiação é necessário um espaço provisório – explicou o vereador.

Waldeck também comentou sobre o local escolhido, que, segundo ele, foi apresentado pelos próprios integrantes da Cubango.

– Fico feliz por ajudar uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade e incentivar a cultura local. O imóvel, que pertence à União e está desativado, vai viabilizar um espaço para que a agremiação possa concretizar seus trabalhos e continuar brilhando na Avenida – declarou.

O vereador também ressaltou a importância da colaboração de todos os parlamentares para que a indicação possa obter o resultado esperado.

– Com a assinatura do restante dos vereadores poderemos garantir a ocupação provisória do local e continuar incentivando a belíssima representação niteroiense que é realizada pela Cubango – finalizou.