Bateria do Arranco sob nova direção

0 Flares 0 Flares ×

A bateria do Arranco do Engenho de Dentro terá novo comando no Carnaval 2011. Após três anos sob a batuta de mestre Esteves, os ritmistas da agremiação da Zona Norte serão comandados pelos mestres Claudinho e Henrique. A dupla, conhecida também como 'Os Biluckas', esteve nos últimos três Carnavais na Acadêmicos da Abolição, onde fizeram um bom trabalho nos desfiles da Intendente de Magalhães.

Aos 38 anos e passagens por diversas diretorias de baterias do Rio de Janeiro, Claudinho definiu, em declaração ao site Carnavalesco, qual a principal característica da dupla:

– Gostamos de valorizar o andamento cadenciado e a afinação da bateria. Estamos muito felizes com a oportunidade de comandar a bateria de uma escola tão tradicional do Carnaval carioca, casa de dois grandes compositores, como Sylvio Paulo e Juan Espanhol. Tenho certeza que não teremos dificuldade para implementar a nossa filosofia, pois o Esteves fez um excelente trabalho. A bateria do Arranco continua em boas mãos – disse Claudinho.

Antes de chegar à Abolição, em 2009, a dupla participou da direção de bateria da Mangueira em 2007 e auxiliou mestre Celinho na Unidos da Tijuca até 2005, escola em que começaram a trabalhar juntos. Claudinho também já havia passado por Vila Rica e Império da Tijuca anteriormente.

 Claudinho e Henrique também deram aula e ajudaram a fundar a escolinha de ritmo Tamborim Sensação, que é responsável por formar ritmistas para diversas agremiações do Rio de Janeiro.  

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×