Bateria do Salgueiro terá triângulo e zabumba em 2012

No embalo do xote e do baião, ritmos oriundos do Nordeste, e que estarão presentes no show que a Furiosa bateria do Salgueiro promete dar em 2012, na Marquês de Sapucaí, mestre Marcão, responsável pelo comando dos 280 ritmistas da Vermelho e Branco, trará dois novos instrumentos para o desfile da escola: triângulo e zabumba.

A ideia do diretor de bateria é integrá-los a determinadas bossas e partes do samba do Salgueiro, que fala sobre a literatura de Cordel. Além disso, Marcão, junto com seus auxiliares, prepara uma coreografia secreta para o desfile

– Vamos trazer esses dois instrumentos para enriquecer ainda mais o ritmo em algumas partes do samba. Eles farão desenhos rítmicos em determinadas partes do samba e participações em algumas bossas. Já pedi autorização da presidente e iremos fazer uma ensaio fechado, somente para a bateria. Ainda não sei como será a coreografia, mas vamos tentar fazer algo para conquistar o público – disse o comandante da Furiosa, que, em 2011, fez seus ritmistas baterem até continência, já que a ala veio fantasiada de soldados do Bope, em alusão ao filme Tropa de Elite.

O Acadêmicos do Salgueiro será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval. A escola busca o décimo título de sua história no Carnaval 2012, o último deles foi conquistado em 2009.

Comente: