Bateria e tripé serão atrações do ensaio do Tuiuti

Depois de vencer o Grupo de Acesso B no último carnaval, o Paraíso do Tuiuti volta a ter o direito de fazer um ensaio técnico na Marquês de Sapucaí. O treino não é novidade para a escola, como garante o diretor de carnaval, Paulo Brandão, mas a presença da azul e amarelo de São Cristóvão, a partir das 19h deste sábado, promete chamar a atenção por alguns detalhes.

O primeiro deles é conferir como a bateria da escola irá se comportar. No comando dos ritmistas, um dos melhores mestres de bateria surgidos nos últimos anos, mestre Celinho, ex-Unidos da Tijuca, que tem como característica imprimir ótimo andamento e afinação nas baterias que comanda. A agremiação promete levar também um tripé relativo ao título conquistado no carnaval passado, como explica o diretor de carnaval.
 
– É surpresa, só dizer que faremos uma homenagem ao nosso título do último carnaval. Estamos confiantes em fazer um bom ensaio. Na última segunda-feira já foi um movimento absurdo em nossa quadra e o samba tem rendido maravilhosamente. Foi bem escolhido e nós contamos com a competência do Celinho no comando da bateria – disse Paulo Brandão, que estimou entre 1.200 e 1.500 pessoas o contingente que o Tuiuti levará para a Marquês de Sapucaí no ensaio técnico.

Como todas as agremiações do Grupo de Acesso A, o Paraíso do Tuiuti fará apenas um ensaio na Marquês de Sapucaí. Paulo não esconde que é pouco, mas garante que isso não atrapalhará o carnaval da escola. Como antídoto, o diretor de carnaval aponta os ensaios técnicos de quadra, realizados todas as segundas. Já os ensaios de rua próximo ao Campo de São Cristóvão, comuns nos últimos carnavais na preparação da azul e amarela, ainda não aconteceram, mas Paulo diz que isso não influenciará.
 
– A evolução nós conseguimos treinar dentro da quadra. O espaço é grande e temos também os ensaios das alas coreografadas, comissão de frente e primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira que, com a ajuda do nosso querido José Carlos Machine(síndico da Passarela), são realizados na Sapucaí.

O enredo do Paraíso do Tuiuti em 2012 falará sobre a carreira da cantora Clara Nunes. Ele será desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos e agremiação é a primeira desfilar do sábado de carnaval.