Batido o martelo no Cubango: Barão de Mauá é o enredo

0 Flares 0 Flares ×

Após o belíssimo desfile sobre a emoção, o Acadêmicos do Cubango definiu seu enredo para o Carnaval 2012. O carnavalesco da escola, Jaime Cezário, revelou com exclusividade que a agremiação de Niterói falará sobre o Barão de Mauá no próximo carnaval. Ainda sem título definido, Jaime disse que o nome do enredo, a sinopse para os compositores, e a logotipo, deverão ser divulgados nos próximos dias.

– Vamos resgatar essa figura tão importante do Império. A importância desse homem para o Brasil é inimaginável. Ele sonhou com o país alcançando o patamar de grande nação. Era uma pessoa muito à frente de seu tempo – afirmou Jaime Cezário.

As principais realizações de Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá, foram a implantação da primeira fundição de ferro e estaleiro do Brasil, a construção da primeira ferrovia, a estrada de ferro  Mauá, a exploração do rio Amazonas e afluentes com barcos a vapor, a criação do primeiro banco do Brasil, a instalação do cabo submarino telegráfico entre a América do Sul e a Europa, e a implementação da iluminação pública a gás na cidade do Rio de Janeiro. 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×