Batuque Digital inova com remix de música da Copa

 

 

Quando foi divulgada oficialmente a canção da Copa do Mundo, muito amante de samba e carnaval questionou a pouca brasilidade presente na música "We are One", afinal o Mundial que começa dentro de poucos dias vai ser disputado no Brasil. O grupo Batuque Digital, que vem fazendo enorme sucesso imprimindo o ritmo da batida do samba a músicas eletrônicas, fez um remix usando da mesma fórmula de sucesso que vem atraindo os mais diversos olhares ao trabalho da trupe, comandada pelo ritmista Kleber Komká.

Em conversa com a equipe do CARNAVALESCO, Kleber, que também é comentarista de bateria do site, afirmou que a ideia tomou forma justamete para dar uma "cara brasileira" à música. – Notamos que muita gente estava criticando a falta de características de música brasileira na canção oficial da Copa. Foi uma ideia que tivemos em conjunto com nossa produtora, a Rastropop, explicou Kleber Komka.

De acordo com o idealizador do Batque Digital a execução do clip se deu pois o conjunto ia realizar uma apresentação em um casamento no Maracanã. – Veio a calhar, porque ainda faríamos uma sessão de fotos para uma revista de casamentos. Pedimos autorização e aproveitamos para fazer a gravação. Como não podíamos fazer muito barulho, o audio foi feito em estudio, disse.

Na esteira do maior evento esportivo mundial, o Batuque Digital já tem alguns compromissos fechados, a maioria deles particular. – Vamos fazer alguns coqueteis de patrocinadores oficiais da Copa e alguns outros de agências de turismo. Claro que nestes eventos a nossa música de abertura será o remix de "We are One", disse Kleber Komka.

Comente: