Beija-Flor lança enredo com festa nesta quarta-feira

A Beija-Flor de Nilópolis promove nesta quarta-feira, em sua quadra de ensaios, a festa de lançamento do enredo que levará à Avenida no Carnaval 2012. O tema do desfile será os 400 anos de fundação de São Luís do Maranhão. Na mesma noite, o diretor de carnaval Laíla entregará aos compositores a sinopse que servirá de inspiração aos poetas para compor o samba que será cantado no Sambódromo na busca pelo bicampeonato.

– Não precisa fazer parte atualmente da ala de compositores da escola para participar da disputa de samba-enredo. Podem inscrever obras compositores do Rio e de outros estados. O que não abro mão é que todos os integrantes da parceira assinem o samba – informou Laíla.

A festa tem início marcado para 20h e, além da leitura da sinopse, haverá uma procissão para reverenciar Ogum e apresentação dos tradicionais grupos folclóricos maranhenses Boi Barrica e Boi Santa Fé.

O desfile da Beija-Flor terá, mais uma vez, a assinatura de uma comissão formada pelo carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari, que nos últimos anos deu expediente como figurinista da escola, e que passou, agora, a integrar o grupo de criação da Beija-Flor.

A quadra fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, no Centro de Nilópolis. A entrada é grátis.