Beija-Flor mantém data para início do concurso de samba

Apesar do desabamento parcial da cobertura da quadra, ocorrido na última sexta-feira, a Beija-Flor de Nilópolis não vai alterar a data do início do concurso que vai escolher o samba da escola para o desfile de 2012. Segundo Laíla, diretor de carnaval, todo o cronograma será mantido, com entrega das obras no dia 1º de agosto e o início da disputa no dia seguinte, 2 de agosto, quarta-feira. Laíla decidiu que, enquanto as obras de troca do telhado não forem concluídas, as eliminatórias vão acontecer na quadra poliesportiva, que fica ao lado do Parque Aquático.

– Há alguns anos, fizemos eliminatórias algumas vezes na parte anexa à quadra sem qualquer prejuízo para o concurso. Por isso todo o esquema combinado com os compositores será mantido – assegurou o dirigente.
 
A quadra poliesportiva tem capacidade para receber 1000 pessoas. A previsão de conclusão das obras na quadra de ensaios é, segundo a diretoria, de 60 dias.
 
O enredo da Beija-Flor para o próximo Carnaval é "São Luís – O Poema Encantado do Maranhão". O desfile está sendo preparado pelos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari. A escola será a penúltima a desfilar no Domingo de Carnaval.