Beija-Flor: Selminha e Claudinho desfilarão dentro da ala de baianas em 2016

A Beija-Flor de Nilópolis promete apresentar uma novidade em seu desfile no próximo carnaval. Ícones da agremiação, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, desfilará no meio da ala de baianas. A ideia é do diretor de carnaval da escola, Laíla, e tem como objetivo valorizar o que ele considera ‘’os maiores patrimônios de uma escola de samba’’.
 
– Quero fazer um bloco no início do desfile da Beija-Flor onde estarão representados aquilo que há de mais tradicional em uma agremiação. Teremos a Velha Guarda, a ala de baianas e, no meio da ala, a Selminha e o Claudinho. Teremos algumas reuniões e muitos ensaios até o carnaval para ajustar isso, mas tenho certeza que será um momento emocionante do desfile – conta.
 
Com cerca de 50 anos de experiência no carnaval, Laíla foi responsável por implementar na Beija-Flor o posicionamento do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira na ‘’cabeça’’ da escola. Recentemente a agremiação nilopolitana foi a primeira a promover também uma apresentação integrada entre casal e comissão de frente.
 
Em 2016, a Beija-Flor será a terceira escola a desfilar no domingo de folia com o enredo ‘’Mineirinho Genial! Nova Lima – Cidade Natal. Marquês de Sapucaí, o poeta imortal!’’. O tema será desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Fran Sérgio, Victor Santos, André Cezari, Bianca Behrands e Claudio Russo.