Beija-Flor tem novo coreógrafo para comissão de frente

Fabio de Mello é o novo coreógrafo da comissão de frente da Beija-Flor de Nilópolis. Fabio estreou na função em 1992, na Imperatriz Leopoldinense, onde permaneceu por 15 anos, ajudando a escola na conquista de cinco campeonatos e dois vices.

O coreógrafo, que também é diretor de festivais de dança, óperas e musicais, lembra que o primeiro contato com a Beija-Flor aconteceu no ano passado:

– Em 2010, o Laíla conversou com alguns profissionais e eu fui um deles. Minha vinda acabou não acontecendo. Ontem, Laíla me ligou pela manhã, vim ao barracão, conversamos, e, à noite, telefonou pra confirmar minha contratação. Se não aconteceu antes, é porque tinha que acontecer agora – disse Fabio, que já se reuniu com a comissão de carnaval da escola.

– Já me interei dos detalhes do enredo e vamos começar a discutir algumas ideias. Passei para os carnavalescos alguns conceitos que tenho. Primeiro, que a comissão não pode ser um espetáculo à parte do restante da escola. Segundo é em relação ao elemento cênico da comissão, que não pode cobrir a abertura da escola, que é um dos momentos mais belos e impactantes dos desfiles.

Laíla, diretor de carnaval e de harmonia da azul e branco, está confiante no bom desempenho de Fabio de Mello na nova agremiação.

– Ele foi responsável por comissões de frente que marcaram a história da Marquês de Sapucaí. E veio para a Beija-Flor para retomar sua trajetória de sucesso no Carnaval carioca – declarou o dirigente.

Além da Imperatriz, Fabio assinou comissões de frente na Mocidade Independente de Padre Miguel (2008 e 2009) e Unidos do Viradouro, no Grupo de Acesso A, no Carnaval passado.