Beija-Flor terá quatro profissionais no comando da comissão de frente

Antes da leitura da sinopse do enredo “Amigo Fiel”, que a Beija-Flor levará à Avenida em 2013, o diretor de carnaval Laíla apresentou, na noite desta terça-feira, na quadra da escola, os responsáveis pela comissão de frente da azul e branco no Carnaval 2013. O grupo tem como diretor artístico o ator Augusto Vargas, que há quatro anos ocupa o cargo de secretário de Cultura da Prefeitura de Nilópolis. Também fazem parte da comissão os coreógrafos Marlus Fraga e Ruidglan Barros, além do artista plástico Raimundo Rodrigues.

Ao se dirigir aos compositores e integrantes das alas de comunidade que estiveram na quadra, Augusto Vargas falou de sua satisfação com o convite para integrar a equipe de carnaval da escola.

– Estou extremamente feliz. Sou nilopolitano e torcedor da escola. Já desfilei em alegoria e fui pivô de uma das comissões de frente comandadas pela Ghislaine Cavalcanti. Estar numa escola com o profissionalismo e a competência da Beija-Flor me deixa mais seguro. Vamos viajar com a beleza do cavalo!

Na mesma noite, Laíla anunciou algumas mudanças na estrutura de desfile. A redução, de 12 para seis, do número de diretores de bateria comandados pelos mestres Rodney e Plínio; a extinção da ala de Baianinhas, que terão as componentes remanejadas para a ala de Baianas, e a criação de um curso para formação de novos líderes para as alas de comunidade são as principais novidades.