Bloco Filhos de Jorge grava sambas para seu desfile nesta quarta-feira

 

 

O Bloco Carnavalesco Filhos de Jorge intensifica os preparativos para o seu desfile de estreia, que acontecerá no dia 12 de fevereiro e percorrerá as ruas de Olaria. Nesta quarta-feira, o bloco realizará a gravação dos sambas que embalarão seu desfile. As obras, assinadas por compositores consagrados da Imperatriz e da Portela, serão apresentadas a partir das 19h no bar Tempero Afinado, na Rua João Silva, 102, em Olaria. A entrada é franca.

Já no domingo, o agito é o Ensaio Geral do Filhos de Jorge, com o lançamento dos sambas e o apronto para o desfile, com a participação de todos os segmentos do bloco. O ensaio acontecerá às 13h, na Praça Ramos Figueira, próximo à Escola Berlim, em Olaria – mesmo local onde o bloco se concentrará para o seu desfile, no dia 12.

Sobre o bloco

Sob as bênçãos de São Jorge, a agremiação nasceu no bairro de Olaria, berço de bambas e sambistas renomados. O batizado do bloco ocorreu no dia 11 de dezembro de 2011, na Rua Pixinguinha, em frente à casa do famoso compositor, tendo como madrinhas as escolas de samba Imperatriz Leopoldinense e Boca de Siri.

A direção do bloco conta com sambistas engajados em movimentos culturais destacando-se as escolas de samba. O presidente, André Bonatte, é professor e músico, coordenador do prêmio S@mba-Net e diretor da Imperatriz Leopoldinense. O vice-presidente, Paulo Renato Vaz é pesquisador de carnaval, coordenador do S@mba-Net e fundador do site PortelaWeb. Também integram a diretoria do bloco a atriz e gestora de eventos Suellen Benigno; o jornalista e comentarista Anderson Baltar; o produtor musical Chico Frota e o professor Thiago Lacerda – ambos coordenadores do prêmio S@mba-Net.

As cores oficiais do Bloco são o vermelho e Branco, seu pavilhão exibe a imagem do padroeiro, e será ostentado pela porta-estandarte Thais Buarque.

Serviço:
Dia 1º/02, quarta-feira – Gravação dos sambas do Filhos de Jorge: A partir das 19h, no bar Tempero Afinado (Rua João Silva, 102 – Olaria)
Dia 05/02, domingo – Ensaio Geral do Bloco com lançamento dos sambas e apronto para o desfile: A partir das 13h na Praça Ramos Figueira, próximo à Escola Berlim, em Olaria.
Dia 12/02, domingo – Grande Desfile do Bloco: Concentração às 13h e desfile a partir das 17h na Praça Ramos Figueira, próximo à Escola Berlim, em Olaria.

Comente: