Blocos prometem esquentar ainda mais a temperatura no fim de semana

Mais um fim de semana movimentado para o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, com 105 blocos desfilando por toda a cidade. Com uma estimativa total de público de 830 mil pessoas, serão 1.700 banheiros químicos, 56 contêineres em funcionamento e 7 postos médicos prontos para o atendimento, sendo três no Centro, dois em Copacabana e dois em Ipanema/Leblon.

 O sábado começa bem cedo, a partir das 9h, com o Bloco da Pracinha, no Jardim Botânico, para colocar os pequenos para caírem na folia. Já em Laranjeiras, a animação da manhã de sábado fica por conta da bateria do Bloco Xupa Mas Não Baba, que se concentra a partir das 10h.

Na parte da tarde o tradicional, e politizado, Simpatia é Quase Amor toma as ruas de Ipanema comemorando 30 anos de desfile no Carnaval Carioca. A concentração está marcada para as 14h. Já na Lapa, os gringos vão invadir o samba. O bloco Ziriguidum traz uma bateria de 45 ritmistas ingleses para fazer samba, com concentração marcada paras as 15h.

Já no domingo, o dia começa também para os pequenos. O Gigantes da Lira, que é considerado o primeiro bloco infantil do Carnaval de Rua do Rio, faz o seu desfile a partir das 10h, em Laranjeiras. O Cortejo do Cordão do Boitatá virou folia oficial e desfila pelas do Centro com seus estandartes e alegria de costume. A concentração começa bem cedo, as 8h.

Do Centro para a Zona Sul. O Suvaco do Cristo, um dos blocos mais tradicionais da folia Carioca, desfila pelas ruas do Jardim Botânico a partir das 10h. Seguindo também a força da tradição, os pernas-de-pau e o colorido do Escravos da Mauá enfeitam a Zona Portuária da Cidade, a partir das 10h.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Timoneiros da Viola, em Madureira, chama a atenção. Com homenagem programada para o sambista Candeia, o bloco se concentra a partir do meio-dia. Encerrando a programação do fim de semana, Preta Gil coloca o seu bloco na rua e promete arrastar uma multidão no Centro, como de costume. O bloco da Preta se concentra a partir das 13h.

Serviço:

Bloco da Pracinha
22 de fevereiro, sábado, 9h
Concentração: Praça Pio XI, Jardim Botânico

Xupa Mas Não Baba
22 de fevereiro, sábado, 10h
Concentração: Rua Cardoso Júnior, esquina com Rua das Laranjeiras, Laranjeiras

Simpatia é Quase Amor
22 de fevereiro, sábado, 14h
Concentração: Praça General Osório, Ipanema

Ziriguidum
22 de fevereiro, sábado, 15
Concentração: Praça Cardeal Câmara, Lapa

Gigantes da Lira
23 de fevereiro, domingo, 8h
Concentração: Praça General Glicério, Laranjeiras

Cortejo do Cordão do Boitatá
23 de fevereiro, domingo, 8h
Concentração: Rua do Mercado, Centro

Suvaco do Cristo
23 de fevereiro, domingo, 8h
Concentração: Rua Jardim Botânico, esquina com a Rua Faro, Jardim Botânico

Escravos da Mauá
23 de fevereiro, domingo, 10h
Concentração: Largo São Francisco da Prainha, Saúde

Timoneiros da Viola
23 de fevereiro, domingo, 12h
Concentração: Praça Paulo da Portela, Madureira

Bloco da Preta
23 de fevereiro, domingo, 13h
Concentração: Avenida Rio Branco, esquina com Presidente Vargas, Centro