Bola Preta vive noite memorável com Botequim do CARNAVALESCO e Rádio Globo

Não é fácil entrar o quartel general do carnaval, o Cordão da Bola Preta, e deixar uma marca. Fincada naquelas paredes estão 96 anos de história. Entretanto, a noite especial do Botequim do CARNAVALESCO com a Rádio Globo pode ser considerada memorável. Uma celebração que reuniu bambas das escolas de samba do Grupo Especial e Série A, autoridades das instituições carnavalescas e a convidada especial, Rádio Globo, que deu o pontapé inicial de sua cobertura da folia de 2016 no evento.

* VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS DO BOTEQUIM – PARTE I

* VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS DO BOTEQUIM – PARTE II

​* VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS DO BOTEQUIM – PARTE III

O "Carnaval Medalha de Ouro" foi apresentado oficialmente na noite de celebração na sede do Cordão mais importante do carnaval brasileiro. Diversos comunicadores da Rádio Globo participaram da festa. O programa "Toda Noite", de Zeca Marques, foi transmitido ao vivo do local com as escolas participando com sambas antigos e presenças ilustres.

O site CARNAVALESCO promoveu, uma vez mais, a celebração de sambistas fora do ambiente corriqueiro do carnaval, que são as quadras e o Sambódromo. O editor executivo do site, Alberto João, enalteceu mais um passo dado pelo veículo que se tornou referência no carnaval carioca. – É uma honra muito grande para o CARNAVALESCO receber a Rádio Globo e realizar essa confraternização com todas escolas do Grupo Especial e Série A. Queremos aumentar ainda mais essas ações. Nossa missão é mexer com o carnaval o ano inteiro – disse.

O presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto, visivelmente emocionado contou à nossa reportagem o orgulho da entidade em ser anfitriã do evento. – Acredito ser um dos momentos mais importantes de nossa história. Receber o CARNAVALESCO e a Rádio Globo aqui é muito importante e tenham certeza que o Bola necessita muito disso. É um gol de placa o Botequim aqui para o Bola Preta – afirmou.  

Sambistas celebram confraternização fora das quadras e avenida

Com a corrida agenda dos artistas do carnaval, muita gente só se encontra nos bastidores das quadras e avenida. O Botequim do CARNAVALESCO trata de promover esse encontro com mais assiduidade. Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da azul e branco, comemora a iniciativa do site. – Tem gente aqui que eu só tenho oportunidade de conversar mesmo na avenida. Acho que toda iniciativa que reúna os sambistas é muito positiva. E o samba precisa ter o mesmo espaço na mídia que outros gêneros. Esse evento me deixa muito feliz – declarou Neguinho, que entoou grandes sucessos de sua carreira, para o deleite dos presentes.

Representando o presidente Jorge Castanheira, da Liesa, o diretor de carnaval da Liga, Elmo José dos Santos foi outro que era só alegria com mais um projeto do CARNAVALESCO. – Estar ao lado do sambista é a grande mola propulsora do site. A Liga enaltece toda e qualquer atividade que deixe o sambista sempre na linha de frente da informação. É mais um evento que entra pro calendário da folia, com certeza – acrescentou Elmo.

Presidente da Lierj, Déo Pessoa, acredita que a iniciativa do Botequim deve ser enaltecida pelos organizadores da festa mais popular do país. – A Lierj e a Liesa passam o ano pensando nos desfiles, na organização do maior espetáculo da terra. Mas é um evento sazonal. É preciso pensar também no que fazer fora do período dos ensaios técnicos e desfiles. E o site CARNAVALESCO pensa o ano todo e promove esse tipo de encontro que é extremamente positivo. A Lierj tem orgulho de ter o site como parceiro – exaltou Déo.

Parceira do site CARNAVALESCO, a AMI7, se fez representar no Botequim do CARNAVALESCO. Álvaro Luiz Caetano, presidente da Estação Primeira de Mangueira, entre 2001 e 2006, explicou porque a empresa acredita no site. – Eu sou um entusiasta de tudo que envolva o carnaval. Aposto e garanto que nossa parceria com o CARNAVALESCO veio pra ficar, pois a equipe do site desenvolve há vários anos diversos projetos que enaltecem o sambista, assim como a AMI7 acredita que deve ser – garantiu Alvinho.

Gusttavo Clarão: "O CARNAVALESCO é a voz do carnaval"

O presidente da Unidos do Viradouro, Gusttavo Clarão, foi mais um a marcar presença no Botequim do CARNAVALESCO, em sua primeira edição no Bola Preta. – Eu sempre digo que o CARNAVALESCO é a voz do carnaval. Todo mundo que quer saber das notícias precisa acessar antes o site. A Viradouro estará sempre ao lado dessa equipe maravilhosa – definiu Clarão.

Presidente do Império da Tijuca, Antônio Marcos Telles, o Tê, acredita que o CARNAVALESCO trata todas as escolas com igualdade de condições. – É difícil para as escolas da Série A conseguirem visibilidade na mídia. E podemos notar que com esse evento nós somos respeitados, como sempre acontece no site. É mais uma grande ideia para o carnaval – disse Tê.

Com uma das carreiras mais brilhantes do carnaval carioca, mestre Ciça, agora no comando da bateria da União da Ilha engrandeceu a importância do evento. – Acho muito bacana essa confraternização. A imprensa de carnaval vem crescendo na esteira do CARNAVALESCO. É sempre importante enaltecer eventos como esse. Estão todos de parabéns – saúda Ciça.

Recém-chegado à Imperatriz, o intérprete Marquinho Art'Samba, defende que mais eventos como esse aconteçam no carnaval. – As escolas são muito pouco faladas fora do período do carnaval. Tinha que partir do CARNAVALESCO uma iniciativa como esta. O colega de Marquinho, Wantuir, um dos intérpretes da Portela, concorda com a tese do amigo. – Escolas aparecerem fora do período de temporada, digamos assim, deve ser sempre comemorado – definiu.

O carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, também reagiu com satisfação ao projeto do Botequim do CARNAVALESCO. – Nas quadras das agremiações a gente celebra entre a gente, os segmentos de cada escola. Quando saímos para um evento como esse o mais legal é poder encontrar todo mundo – declarou Leandro, que pode rever as pessoas da Caprichosos, escola onde trabalhou no carnaval deste ano, antes de ingressar na Mangueira. 

Grande vencedor do Estrela do Carnaval 2015, o presidente da São Clemente, Renato de Almeida Gomes, celebra a parceria do site CARNAVALESCO com o Bola Preta. – Essa casa cheira a samba. Agradeço muito a presença da São Clemente aqui nessa festa de sambistas, promovida por sambistas, pois todos no site amam o carnaval. Eu quero ganhar mais Estrelas em 2016 – brincou Renatinho.

Selminha Sorriso também foi agraciada com o Estrela do Carnaval 2015, o primeiro de sua sólida carreira. Uma das pessoas mais queridas do mundo do samba, a porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, afirma que o site CARNAVALESCO sai na frente mais uma vez. – Eu sou leitora assídua e sempre que convocada por essa bela equipe estarei presente. Sou musa do Bola Preta e a oportunidade que o site oferece para que cada sambista mostre o seu talento deve ser enaltecida – contou a dançarina.

Comunicadores da Rádio Globo enaltecem site CARNAVALESCO

Com uma das trajetórias mais importantes na história da comunicação brasileira, a Rádio Globo volta suas baterias em 2016 para a cobertura do carnaval. "Medalha de Ouro", é o tema para a próxima folia, já que é ano de Olimpíadas no Rio de Janeiro. As grandes estrelas da emissora, que alcançou 71 anos de fundação, marcaram presença na festa e fizeram questão de celebrar o trabalho desenvolvido pela equipe do CARNAVALESCO. Eraldo Leite é um dos mais entusiastas da presença da Rádio Globo no evento, uma vez que é um apaixonado torcedor do Império Serrano. – Todos conhecem minha paixão pelo samba e por minha escola. É uma grande honra para a Rádio Globo ser convidada pelo CARNAVALESCO para dar o pontapé inicial de nossa cobertura aqui no Bola Preta – declarou Eraldo.

O narrador esportivo Luiz Penido leva a emoção do gol aos quatro cantos do mundo pelas ondas do rádio, como o próprio costuma dizer. Mas nas horas vagas é leitor do CARNAVALESCO. – Eu sou um apaixonado por samba-enredo e carnaval. E dessa forma é minha obrigação ler diariamente o site. Quero ler as sinopses e conhecer os enredos e depois os sambas. A partir do material que só o CARNAVALESCO fornece eu tiro minhas conclusões e avalio o que considerei justo na avenida. Sou um grande fã desse trabalho maravilhoso – elogiou.

A turma do Pop Bola, recém-chegada à Rádio Globo, também esteve presente no evento. Lopes Maravilha celebra o encontro de suas duas paixões. – Eu sou do samba e do rádio. Estar aqui é o encontra das minhas grandes paixões. É o carnaval Medalha de Ouro da Rádio Globo no Bola Preta, com a recepção do site CARNAVALESCO – vibrou Lopes.   

Com quase 4 horas de programação ininterrupta a sede do Cordão da Bola Preta assistiu apresentações das escolas de samba, com a transmissão do programa Toda Noite, ao vivo, entre 20h e 22h. O site CARNAVALESCO também transmitiu a noite de samba até o último surdo ecoar no palco do Cordão da Bola Preta.