Botequim da Cidade do Samba é sucesso de público em seu retorno

A reestreia do Botequim da Cidade do Samba foi sucesso de público. Nesta segunda-feira, nem a ameaça de chuva ou o tempo frio afastaram os sambistas que lotaram a praça principal da Cidade do Samba para prestigiar o encontro de bambas. Com atrações de peso como Alcione, Balacobaco, Andrea Caffé , Moacyr Luz e Ito Melodia, o evento, que será mensal, reuniu personalidades do mundo do samba como Wantuir (Portela), Bruno Ribas (Mocidade), mestres Casagrande (Unidos da Tijuca) e Wallan Amaral (Vila Isabel), além de presidentes das agremiações do Grupo Especial e da Série A, que foram participar da festa dos sambistas.

* VEJA A GALERIA DE FOTOS DO BOTEQUIM DA CIDADE DO SAMBA

Espaço democrático para famosos e anônimos, a roda de samba está confirmada no calendário de eventos da Liesa (organizadora) até o mês de dezembro. Produzido pela AMI7, o evento tem tudo para entrar no rol dos points da cidade.

– A volta do Botequim da Cidade do Samba estava sendo esperada há muito tempo. É muito importante ter um evento como este em uma região que está sendo revitalizada e onde se transforma o sonho do sambista em realidade através do desfile das escolas de samba. Definitivamente será um evento que levará nota dez desde a organização até as próximas atrações – disse Renato Gomes, presidente da São Clemente.

Atração principal da edição do mês de setembro, Alcione também valorizou o retorno do Botequim e destacou a força e a importância cultural que o evento tem para a cidade:

– A realização do Botequim na Cidade do Samba une pólos que são essenciais para a nossa cultura. Neste espaço, onde se faz Carnaval o ano todo, temos o sambista nato que participa ativamente desta que é a melhor roda de samba do Rio de Janeiro. E ela é sucesso porque é pensada e feita por pessoas que amam o samba, que vivenciam o dia a dia deste traço da nossa cultura. Venho e virei com prazer quantas vezes me chamarem para cantar aqui porque confio no trabalho realizado pela AMI7 – disse a Marrom.

* OUÇA NA ÍNTEGRA COMO FOI A TRANSMISSÃO DO BOTEQUIM DA CIDADE DO SAMBA COM ALCIONE

A próxima edição do Botequim da Cidade do Samba acontecerá no dia 5 de outubro com show do cantor Reinaldo e um cartel variado de convidados. O evento começa pontualmente às 18h com apresentação de Teteu José.