Buscando recuperar a autoestima, harmonia da Renascer adota nome de Fênix

A Renascer de Jacarepaguá sai na frente e assim como quase todas as baterias de escolas de samba já fazem, a harmonia da escola adotou um nome para marcar o trabalho e o estilo do grupo de pessoas responsáveis pelo canto e evolução da vermelho e branco. O apelido escolhido foi "Fênix". O nome remete ao pássaro que na mitologia grega morre por combustão e depois de algum tempo renasce das próprias cinzas.

A ideia veio do diretor geral de harmonia da escola, Alcides Kenga. À reportagem do CARNAVALESCO ele revela o porque da adoção do nome. – Nossa escola precisa renascer, como sugere o próprio nome. A fênix se supera a cada obstáculo e tem tudo a ver com nosso trabalho na agremiação. Meu intuito é colocar de novo o componente da Renascer com a auto-estima lá no alto – revela Kenga.

A harmonia Fênix terá uma camisa, que já pode ser conferida por quem acompanhou a festa de lançamento do CD da Série A. Kenga revela que o produto será comercializado em breve. – Já mandamos produzir e pretendemos disponibilizar para venda na quadra – explica. A Renascer inicia nesta terça seus ensaios de rua no bairro do Tanque, Zona Oeste do Rio de Janeiro.