Cacique de Ramos faz festa para apresentar homenagem a Bira Presidente no Carnaval 2016

Digno de todas as homenagens  Bira Presidente recebe presente do Cacique de Ramos. Idealizado pelo carnavalesco André Cezari, o tema que tem o líder da Tribo do Samba como homenageado estará presente nas camisetas e símbolos, assim como,  nas alegorias do cinquentenário bloco, no carnaval de 2016.O ano olímpico na Cidade Maravilhosa foi à inspiração para a homenagem, que terá como título: No Panteão do Samba, Bira Presidente é  Zeus. 

Respeitado e admirado entre sambistas e dirigentes de agremiações de todo país, Bira Presidente é considerado por sua conduta e permanência no cargo que exige do artista uma rotina olímpica. Entre os muitos shows com o Grupo Fundo de Quintal, os eventos do Cacique de Ramos e a família. Bira Presidente se divide,  se multiplica,  e corre para manter a marca recorde em todas as modalidades: artista, líder e pai.

Comandante da Família Caciqueana, Bira tem em seu pandeiro, o Raio Mestre. Em seu peito reluz como uma Medalha de Ouro, o instrumento que o conduziu ao estrelato. No Pódio do Samba seu lugar é o primeiro. No mais alto  monte da arte e da cultura, o Zeus do Samba toma posse de seu Olimpo – o Doce Refúgio,  e renova suas forças através das Sagradas Tamarineiras.

Em 2016, o Cacique de Ramos comemora 55 anos de existência, resistência, cultura e arte sob o comando de Bira Presidente.

Alas Reunidas apresentam fantasias para o carnaval 2016

A festa de lançamento das fantasias das Alas Reunidas do Cacique de Ramos, no ultimo domingo 29, agitou a sede do Doce Refúgio. Bira Presidente e a diretoria de Ouro recepcionaram o presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho  que esteve presente para conferir o evento e confraternizar com a Tribo do Samba.

O grupo Quinteto Cacique contou com participações especiais de Ribeirinho, Binho Sá, Dilson e Anderson Ribeiro na Roda de Samba de Raiz. Já a Bateria do Cacique de Ramos conduzida por Bruno Rocha ofereceu um show de ritmo para embalar os foliões que aguardavam ansiosos pela apresentação das camisetas e fantasias para o carnaval de 2016.

As alas Comanche, Carajás, Cheyenne, Apache, Tamoio e Guerreiros do Cacique de Ramos desfilaram no palco iluminado do Templo Sagrado do Samba os protótipos de suas fantasias. Com a alegria, beleza, criatividade e a energia peculiar destes índios sambistas que contagiam a avenida e emocionam o Cacique Maior, Bira Presidente.

Os figurinos foram idealizados pelos dirigentes das alas, com os quais os foliões interessados terão  as informações necessárias e poderão escolher a fantasia que irão vestir para curtir o melhor Carnaval de Rua da Cidade Maravilhosa através dos contatos disponíveis no site do bloco ou nas redes sociais de cada ala.
  
As camisetas das alas Curumim (infantil), Eu Sou Cacique e Cura Ressaca que darão acesso aos três dias de desfiles do bloco, também foram apresentadas durante a festa. Musas e componentes da Família Caciqueana foram os modelos que literalmente vestiram a camisa do bloco, produtos que levam o selo oficial da marca Cacique de Ramos e  já se encontram à venda somente na sede do bloco.