Candidato Valdir Carola apresenta propostas para o Império Serrano

0 Flares 0 Flares ×

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos à presidência do Império Serrano, em eleição que acontece no próximo domingo, na quadra da escola, o CARNAVALESCO conversou com Valdir Carola, engenheiro de 65 anos e postulante ao cargo máximo imperiano pela chapa 'Valdir Carola, juntos venceremos'. Saiba os projetos e opiniões de Carola, como é conhecido na escola da Serrinha.


Projetos

Pretendo reformular a secretaria, atualizar e organizar o sistema de arrecadação valorizando a mensalidade dos sócios, valorizar os camarotes para aumentar a nossa arrecadação, promover um balanço para levantar as dívidas e informar aos sócios o real valor. Dinamizar a área financeira e fiscal para atrair empresas. Estabelecer parceria com órgãos públicos e privados para reformar a nossa quadra e dar mais conforto ao componente e ao visitante. Elevar o grau de relacionamento com os segmentos da escola. Melhorar a qualidade técnica dos segmentos, aprimorar a capacidade dos profissionais que estão hoje na escola. Quero o Império Serrano com uma gestão empresarial, não que  Carnaval não seja o carro-chefe, mas não adianta investir tudo no Carnaval e deixar a escola do jeito que está

Reforma na quadra

É preciso sim. Vamos correr atrás da parceria com os órgãos competentes para viabilizar isso o quanto antes.

Culpa pela crise imperiana

Eu acho que a  culpa é de todos nós. Na minha opinião nos acomodamos com a grandeza do Império Serrano e ficamos pra trás. A culpa não é só de quem esteve dirigindo a escola nesse tempo todo. O Império é uma escola grande. Todos nos esperam e nós nos acomodamos com isso. Não  nos modernizamos, precisamos acompanhar a modernidade.

Origens no Império

Cheguei no Império Serrano levado pelo meu irmão, Capela, que era um componente muito conhecido na escola. Eu ainda era garoto, foi por volta de 1959, 1960… Desfilei e fui presidente de ala durante muitos anos. Depois resgatei e presidi as alas reunidas do Império Serrano. Posteriormente fui diretor de Carnaval e presidente do Conselho Deliberativo.

Lesga

Na minha visão o trabalho é bom. A Lesga resgatou a visibilidade do Grupo de Acesso A. Hoje é possível assistir até mesmo a apuração pela televisão. Os veículos de comunicação se interessaram mais pelo Grupo A. Antigamente só ouvia falar do desfile e do resultado, atualmente não. Eu discordo de quem critica a lisura do julgamento da Lesga. Não vejo nada de errado, isso é cultura do brasileiro. No futebol é assim, na política também, no Carnaval não seria diferente. Se você trabalhar com competência ninguém falará nada. Deixem as escolas concorrerem, que vença a melhor.

Desfile do Império Serrano de 2011

Achei que o Império fez um grande desfile. Teve suas limitações, todos sabem disso, mas diante das circunstâncias enfrentadas o Império fez um bom papel.

Profissionais que estão hoje na escola

Temos a melhor bateria do Carnaval carioca. Isso é algo que todos sabem É um trabalho que deu muito certo e começou com o falecido mestre Macarrão. Com relação a  mestre-sala e porta-bandeira o Império sempre fez escola. Tenho certeza que existem pessoas capacitadas para desempenhar essa função, elas só precisam de mais experiência. É um período de entressafra. Também temos bons intérpretes, a escola nunca precisou ficar procurando profissionais em outras escolas, temos os nossos.

Principal rival na eleição

Todos têm chance e são bons candidatos. Não somos inimigos, apenas concorrentes, é bom que isso fique claro. Somos amigos. Cada um tem o seu valor e a sua capacidade para reerguer o Império Serrano. Tenho certeza que os quatro tem o mesmo objetivo.

Dívidas imperianas

Eu não posso falar o que farei sem antes conhecer o tamanho dessa dívida. Quero fazer um balanço anual e conferir a  arrecadação primeiro, depois vou traçar um plano para equacioná-las. Só posso prometer algo quando conhecer os valores.

Momento inesquecível com o Império na Avenida

Tem vários…Bumbumpaticumbum, Carmem Miranda, Os cinco bailes da história do Rio, Dona Santa Rainha do Maracatu. Todos esses me fazem lembrar de um grande Império Serrano. Precisamos resgatá-lo.

Recado para os imperianos

Quero dizer aos imperianos que temos o dever de votar certo no domingo. Vamos escolher aquele que  tem a melhor proposta. Peço que ele não vote com o coração e nem com a amizade. Peço também que todos que estarão na quadra deixem a eleição transcorrer na mais absoluta paz e respeito à agremiação. Quero ser presidente porque conheço o Império Serrano. Quero fazer a escola voltar ao caminho da glória
 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×