Caprichosos vive momento de euforia

A quadra da Caprichosos de Pilares, no sábado, esteve lotada durante sua feijoada. A volta do evento marca também um recomeço para a agremiação. Rebaixada do Grupo Especial em 2006, e depois mais um decesso cinco anos depois, a agremiação tenta investir em sua comunidade nesse início de trabalho da nova diretoria. Na ocasião, foram apresentados os novos diretores de carnaval da escola Alex Fab, Júnior Escafura e Marcelo Jacob, acumulando as funções da Portela.


 
O presidente da agremiação, Cezar Tadeu, já iniciou as obras na quadra para atender melhor aos frequentadores. Nova pintura, camarotes funcionando, obras nos bares e até um palco foi montado. Em entrevista ao CARNAVALESCO, Tadeu contou sobre esse início de mandato na escola:
 
– Estamos nos empenhando junto com a comunidade em fazer um resgate da escola, um trabalho que sabemos que é difícil, mas eu estou dedicando. Já estamos em trabalho no barracão, já começamos os protótipos. Estamos adiantados e organizados. Estou investindo o máximo em pessoal e na escola. Graças a Deus não vamos perder nosso barracão esse ano (devido ao projeto Porto Maravilha). Isso ajuda no andamento do trabalho – contou o novo presidente.
 
O evento contou com a presença de presidentes de outras agremiações, como Nilo Figueiredo (Portela) e Paulo Vianna (Mocidade). Em entrevista ao CARNAVALESCO, Paulo falou do seu retorno à quadra de Pilares e dos trabalhos em sua escola:
 
– Fui convidado pelo presidente Tadeu. Não podia deixar de vir, até porque faziam quatro anos que não comparecia na Caprichosos. Sobre a Mocidade, vamos fazer um carnaval limpo e maravilhoso. O Alexandre Louzada já tem vários desenhos prontos.O carnaval que ele está montando está fantástico. Nós vamos "pra cabeça" – enfatizou o presidente.
 
Para o público, muito samba com show de grupo de pagode e a bateria da agremiação.Todos os segmentos da escola estiveram presentes, e era possível ver a alegria da comunidade ao ver a nova organização da agremiação, tanto estruturalmente quanto em número de pessoas. Os comentários eram os mesmos: “A última vez que vi a quadra dessa maneira foi com a Xuxa em 2004”, confidenciavam várias pessoas ligadas a Caprichosos.
 
Um dos diretores de harmonia Márvio, que esteve presente no último carnaval da Caprichosos, contou ao CARNAVALESCO sobre a nova diretoria e do último carnaval:

– Essa Nova Caprichosos vem muito forte. O presidente, junto ao Beto (superintendente da agremiação) está vindo com uma equipe muito forte. E todos os segmentos estão unidos, porque agora temos condições de trabalho, coisa que não tivemos no passado, tanto que, quando acabou o carnaval de 2011, já sabíamos que ia tudo por água abaixo. Agora, para 2012, tem tudo para ser diferente e começar a levar a Caprichosos de volta para o lugar de onde ela nunca deveria ter saído – finalizou.

A Caprichosos de Pilares vai desfilar na terça-feira de carnaval pelo Grupo B. O enredo já está definido "A Caprichosos faz o seu papel… levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".