Carnaval 2018 movimentará mais de 550 mil pela Rodoviária Novo Rio

previsaoSegundo a Concessionária Novo Rio, durante o Carnaval (8 a 19 de fevereiro), a rodoviária Novo Rio deve movimentar mais de 550 mil turistas. São 20.210 ônibus programados. Destes, 5.360 extras para atender à demanda de um dos períodos mais movimentados do ano. A expectativa é grande para a saída do Rio, principalmente para as regiões dos Lagos, Costa Verde e Serrana do Rio. Cidades como Ouro Preto (MG), Vitória e Vila Velha (ES) também apresentam boa procura pela tradição dos blocos e da festa de Carnaval. Na chegada ao Rio espera-se grande quantidade de passageiros vindos de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), com um aumento de turistas 5% maior que o ano passado.

Ações para os turistas – As viações UTIL, Real Expresso, Sampaio e Expresso Guanabara promovem uma blitz de saúde e segurança: o “Carnaval Consciente” (8 a 10/2). A ação, em parceria com a Concessionária Novo Rio, pretende entreter e alertar os passageiros nos dias de maior movimentação. Serão distribuídos adereços de Carnaval (colares e ventarolas), distribuídos 5 mil preservativos masculinos e femininos e 3 mil folhetos com dicas de saúde e segurança (sobre a importância da vacina de febre amarela para quem viaja para áreas de risco; o cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis; o excesso de bebidas alcoólicas; a importância do uso do cinto de segurança nos ônibus e os cuidados com crianças em locais com aglomerações no Carnaval). A iniciativa ocorre de 7h às 13h e de 16h às 22h (na quinta, 8/2, somente de 16h às 22h). A Auto Viação 1001, que opera as linhas mais procuradas da região praiana do Rio, levará para as plataformas de embarque ritmistas que tocarão marchinhas de carnaval na quinta-feira, dia 8 de fevereiro.

Estrutura de Receptivo – Com instalações reformadas, ar condicionado, segurança 24h e wi-fi grátis, a rodoviária conta com casa de câmbio, praças de alimentação (como a nova área na plataforma central), diversas lojas (livraria, souvenir, roupas, perfumaria, farmácia etc), comunicação visual trilíngue, recepcionistas bilíngues e o atendimento do novo quiosque da Riotur no setor de desembarque. Os canais de atendimento também foram ampliados e dúvidas dos passageiros são recebidas pelo sac@novorio.com.br ou redes sociais.