Carnavalesco da Caprichosos confiante na reprodução dos protótipos das fantasias

Uma noite de festa em Pilares. A Caprichosos depois de anos apresentou os protótipos para o carnaval 2013. A escola será a oitava a desfilar no sábado de carnaval, agora dirigido pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) com o enredo “Fanatismo: enigma da mente humana”.

Durante o evento foram expostas 20 fantasias, mas apenas quatro puderam ser fotografadas. Depois com a apresentação da bateria da escola, foram divulgadas as roupas da bateria e da ala de passistas da agremiação. Com aproximadamente 300 pessoas, entre elas, os principais segmentos da azul e branco, o samba não demorou a começar e alegrar os presentes que estão admirados com o empenho da diretoria em mostrar serviço.

Ainda com algumas agremiações recebendo os sambas concorrentes, a escola de Pilares mostra que quer voltar logo ao Grupo Especial. Nesse ritmo, o presidente Cezar Thadeu reafirmou a vontade de todo sua diretoria de fazer o melhor para os componentes e deixar para trás alguns sufocos passados por componentes devido as fantasias em atraso ou até mesmo sendo entregue na hora do desfile:

– A escola hoje está com um pensamento bem organizado. Estamos fazendo apresentação das fantasias, estamos trabalhando em nosso barracão, estamos entrando em produção para não precisarmos correr lá na frente, como acontece com quase todas as escolas. Quero continuar organizado para janeiro estar com tudo pronto. Queremos entregar todas as nossas fantasias no máximo no meio de janeiro. Quero entregar tudo mesmo, alas e composições. Isso é uma palavra minha e vou cumprir junto com minha diretoria.

Entre um comentário e outro de parabéns, incluindo do carnavalesco da Mocidade, Alexandre Louzada, o carnavalesco da agremiação, Amauri Santos, falou ao CARNAVALESCO que o resultado dos protótipos foi muito positivo apesar de no início ficar com um pé atrás em fazer o evento:

– Na verdade essa apresentação dos protótipos não foi uma opção minha, mas a escola pediu e isso mostra essa mudança para todos. No ano passado as pessoas ainda estavam com dúvidas sobre a nova administração, mas agora já começaram a acreditar e ver que está mudando. Isso é legal, como eu disse, no início eu resisti em fazer, mas agora estou super satisfeito com o resultado. As pessoas estão vendo a escola voltar ao que era. O próprio presidente quer fazer
contrato com quem for reproduzir as fantasias, até porque isso servirá de compromisso para que as fantasias sejam reproduzidas 100% como foram mostradas aqui. Ainda esta semana já vamos distribuir as roupas aos ateliês para começarmos os trabalhos.

Ainda de acordo com o carnavalesco, os trabalhos do barracão já começaram e está quase todo concluído. Para o próximo desfile, a agremiação de Pilares vai levar para Avenida quatro alegorias e mais três tripés.