Carnavalesco da Caprichosos de Pilares explica enredo para 2012

0 Flares 0 Flares ×

Rebaixada para o Grupo de Acesso B no último Carnaval, a tradicional Caprichosos de Pilares deu o pontapé inicial para voltar ao Grupo A em 2012quando entregou a sinopse do enredo "A Caprichosos faz o seu papel… Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima" aos compositores em sua quadra de ensaios. De autoria do carnavalesco Amauri Santos, que emplaca seu segundo ano consecutivo na agremiação do subúrbio, o tema foi dividido em três fases e é a aposta para voltar ao sábado de carnaval.
 
– Dividi a escola em três setores. Vou contar um pouco da história da Caprichosos. Eu começo com os sonhos. É um setor bem lúdico. Terá fadas e doendes. Depois digo que a Caprichosos é um gigante adormecido e vai despertar, tomar um banho e tirar as impurezas do corpo. Também quero rememorar os bons momentos da escola. Relembrar os grandes carnavais e os carnavalescos que aqui passaram. Alguns deles, inclusive, estarão presentes no desfile. No último setor vou retratar o rerguimento, a renovação da Caprichosos – afirmou Amauri.
 
Apesar da queda para o Grupo B, fato que costuma ser determinante para o declínio e até mesmo o desaparecimento de algumas escolas de samba, Amauri Santos revela que o componente da Azul e Branco de Pilares tem dado mostras de que não abandonará a Caprichosos. Em alguns eventos realizados até agora, ele garante que a quadra recebeu mais público do que na final de samba-enredo do ano passado.
 
Um dos motivos apontados por Amauri Santos para o aumento na frequência da presença dos componentes é a chegada de Cézar Thadeu à presidência. Ele revela que já havia acertado tudo com a União do Parque Curicica – outra escola do Grupo B -, mas resolveu voltar atrás quando soube que Cézar Thadeu assumiria a Caprichosos de Pilares.
 
– Já conhecia o Cézar desde a época da Renascer. Lá ele já havia demonstrado muito profissionalismo e comprometimento. Ele me ligou e perguntou se eu queria permanecer na escola, então eu me senti na obrigação de ajudar a Caprichosos a voltar para o Grupo A, já que eu fui o carnavalesco da queda – disse Amauri.
 
Apesar de ter essa relativa mancha em sua carreira, Amauri  tem consciência de que, diante do cenário visto no último Carnaval, pouca coisa de concreto poderia ser feita para evitar a queda da Azul e Branco.
 
– A escola caiu na minha mão. O ano começou até de forma legal. O Paulinho do Ouro estava na escola, fez o enredo, mas depois saiu e aí ficou complicado. Não tínhamos mão de obra no barracão e nem material. Fiquei várias noites sem dormir e até sem tomar banho alguns dias. Tive que adereçar alguns carros, outros não tive nem tempo. A escola foi para a Avenida com algumas alas faltando, não deu tempo de terminar  Carnaval. Agora estamos muito mais organizados. Já vamos começar a desenhar os protótipos.
 
A Caprichosos de Pilares não desfila no terceiro grupo do Carnaval carioca desde 1977, quando foi terceira colocada do extinto Grupo 3, com o enredo ''Maria Quitéria, heroína de uma raça''.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×