CARNAVALESCO estreia coluna semanal em jornal de Niterói, São Gonçalo, Macaé e Petrópolis

Nesta sexta-feira, o site CARNAVALESCO estreou sua coluna semanal no jornal O TERMINAL, na edição impressa, que é gratuita e circula de segunda a sexta, em Niterói, São Gonçalo, Macaé e Petrópolis. A coluna recebeu o nome do nosso site e é assinada pelos repórteres João Santoro e Rodrigo Coutinho. Abaixo, você confere algumas notas:

VIRADOURO
Famosa pelas novidades trazidas para a Marquês de Sapucaí desde a época de mestre Jorjão, a bateria da Unidos do Viradouro inovará mais uma vez em 2012. Agora sob o comando de mestre Pablo, cria da escola, a bateria nota 10 não terá os famosos gestos feitos com as mãos pelos diretores aos ritmistas na hora de sinalizar bossas e paradinhas. Mestre Pablo e seus auxiliares virão vestidos de árbitros de futebol e mostrarão cartões amarelo e vermelho para os ritmistas no momento das sinalizações.

ENREDO DA BEIJA-FLOR
A Beija-Flor de Nilópolis, que homenageará a cidade de São Luís do Maranhão no Carnaval 2012, deverá falar de outro lugar em 2013. O presidente da escola, Nelsinho Abraão David, confirmou que a Azul e Branco tem três opções bem encaminhadas. Os estados de Cuiabá e Tocantins são dois deles, mas o dirigente fez questão de lembrar que são 'apenas opções bem encaminhadas'. Nos últimos anos, a escola já falou de Macapá, Poços de Caldas, Brasília e sobre a Amazônia.

MESTRE ODILON
Ex-mestre de bateria da Mocidade, Beija-Flor, Grande Rio, União da Ilha e Santa Cruz, o morador de Niterói, Odilon Costa, lançará a segunda edição do seu livro 'O Batuque Carioca' em fevereiro de 2012. A publicação, disponível em português e inglês, foi escrita em parceria com o produtor musical Guilherme Gonçalves, com quem Odilon estrela o show 'O samba de enredo no Século XX', que estreia no Teatro Sesi, dia 17 de janeiro, a partir das 19h.

PARABÉNS, CUBANGO!
A escola que mais venceu no carnaval de Niterói completará 52 anos de idade amanhã, e quem ganha o presente é a população do município. A Acadêmicos do Cubango promoverá uma série de ações gratuitas para comemorar a sua data festiva. A primeira delas acontece ao meio-dia, quando um grande almoço comunitário será servido no Jardim São João, Centro da cidade. Às 18h, na quadra da escola, uma missa será celebrada. E às 20h, no morro da Penha, Ponta D´areia, a Cubango fará a festa ao som da bateria de mestre Jonas e dos sambas antológicos da escola. Em 2012, a Verde e Branco falará sobre Barão de Mauá.

Comente: