Carnavalesco Jaime Cezário traz de Barcelona elementos surpresas para o desfile

Na última sexta-feira, o carnavalesco da Porto da Pedra, Jaime Cezário, o diretor de carnaval Amauri de Oliveira, membros da Danone e assessores embarcaram para Barcelona, na Espanha, para conhecerem a primeira fábrica de iogurte do mundo, construída em 1919. Na bagagem, a equipe trouxe elementos históricos, visuais e trunfos – que serão guardados as sete chaves – para a elaboração do que promete ser a melhor apresentação do Tigre no carnaval carioca.

– A Viagem serviu como uma importante fonte de inspiração para o meu trabalho. Mesmo com todo o projeto pronto e já em execução em nosso barracão, o contato com a história e o visual de tudo que vimos em Barcelona irá certamente agregar novos elementos aos carros alegóricos da Porto da Pedra, além de muitos segredos que serão revelados no dia do desfile – disse o carnavalesco.

Para o diretor de carnaval, Amauri de Oliveira, a vermelha e branca vai surpreender na avenida. – Estamos desde o início do ano trabalhando quesitos técnicos, valorizando nossa comunidade e dando cada vez mais força a imagem da Porto da Pedra. Com essa viagem, pude perceber que também levaremos para a avenida muita história e beleza. O Tigre de São Gonçalo irá surpreender muito a Sapucaí em 2012 – contou Amauri.

No próximo carnaval, a Porto da Pedra cantará na avenida o enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, que conta a história do iogurte  e será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, 19 de fevereiro.

Comente: